Menu

Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, fará live nesta semana

27/04/2020 às 16:29
Tempo de leitura
5 min

Ana Paula Valadão e o grupo de música religiosa Diante do Trono farão live esta semana. O grupo, que possui dezenove álbuns lançados, se destaca no cenário da música evangélica desde o primeiro DVD, “Diante do Trono”, lançado em 1998.
O Diante do Trono influenciou e continua influenciando os inúmeros grupos de louvores espalhados pelas igrejas do Brasil. Podemos dizer que o grupo revolucionou a música evangélica no país, trazendo um novo jeito de fazer gospel. Com influências da música cristã americana, Ana Paula Valadão e músicos aqueceram o mercado business cristão, conquistando inclusive os ouvidos de quem não faz parte da religião.

Live Diante do Trono

Data:30/04/2020
Horário: 21h
Onde Assistir: Canal Oficial do Diante do Trono no Youtube

Trajetória em álbum do Diante do Trono

1998 – Diante do Trono

O primeiro disco do grupo pode ser considerado um divisor de águas na música gospel brasileira. Pois, além de produzirem música, os artistas também levaram a dança para dentro da Igreja Batista da Lagoinha, liderada pelo pai de Ana Paula Valadão, o pastor Márcio Valadão.
Foi no álbum “Diante do Trono” que o grupo decidiu reverter à renda fruto das vendas dos CDs para combater o tráfico humano e a prostituição infantil na Índia, bandeira que o grupo defende até os dias atuais.
O álbum traz as canções “Te Agradeço”, “A Quem Temerei”, “Manancial”, entre outras.

1999 – Exaltado

O álbum “Exaltado” foi gravado dentro da Igreja Batista da Lagoinha. Ele vendeu cerca de quinhentas mil cópias e ganhou o disco de platina por duas vezes.

“Exaltado” foi composto por canções autorais do grupo, recebendo apenas uma música que não era do grupo, uma versão em português de uma música americana “A Ele a Glória”.
Várias músicas chamaram à atenção do público nesse DVD, incluindo “Amigo Fiel”, “Exaltado” e “Santo Deus”.

2000 – Águas Purificadoras

O terceiro álbum foi crucial para a carreira do Diante do Trono. “Águas Purificadoras” foi um DVD em que o sucesso do grupo ganhou outras proporções. A Igreja se tornara pequena para o grupo e o DVD foi gravado no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte. Na ocasião, cerca de setenta mil pessoas se reuniram para ouvir as palavras de Ana Paula Valadão e companhia.
Esse é um álbum em que todas as músicas fizeram muito sucesso, desde a primeira, “Tempo de Festa”, à última, “O Espirito e a Noiva Dizem: ‘Vem'”.
“Águas Purificadoras” vendeu um milhão e quinhentas cópias, ganhando o disco de diamante e disco de ouro na época, e hoje tem milhões de visualizações no Youtube.

2001 – Preciso de Ti

Dando continuidade ao sucesso do grupo, “Preciso de Ti” foi o quarto álbum do Diante do Trono. Na época a gravação do DVD bateu o record de público que já participou de eventos no Estadio no Mineirão, em Belo Horizonte. No dia, duzentas e dez mil pessoas presenciaram a gravação.
Na mesma semana em que foi lançado, o Diante do Trono já tinha vendido 400 mil cópias do trabalho, depois disso o grupo vendeu 2 milhões de cópias se consolidado como o álbum cristão mais vendido no Brasil. O CD recebeu por duas vezes o Disco de Diamante, enquanto que o DVD ganhou Disco de Platina.

2002 – Nos Braços do Pai

A Explanada dos Ministérios, localizada em Brasília, foi tomada no dia 13 de julho de 2002, pelo movimento Diante do Trono, que agora sai da capital mineira para tomar outros estados brasileiros.
No dia da gravação do DVD “Nos Braços do Pai”, um milhão e duzentas mil pessoas de diversas partes do país e do mundo participaram.
Com um balé especial liderado por Isabel Coimbra, o grupo fez um clamor pelo Brasil e cantou sobre a temática paternidade de Deus.
O DVD, produto da gravação, ganhou por duas vezes Disco de Diamante.

2003 – Quero Me Apaixonar

A maior metrópole brasileira agora recebia a gravação de mais um DVD do grupo Diante do Trono. A voz aguda de Ana Paula Valadão conquistava os paulistanos e paulistas.
“Quero Me Apaixonar” é um disco que fala sobre o distanciamento de uma pessoa já convertida de Deus, influenciando para que o “desviado” volte a contactar o ser supremo.
A principal canção ganhou o título do álbum, inclusive o refrão, “Quero me apaixonar por Ti outra vez, Quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor, Leva-me de volta ao meu primeiro amor”, fortalecendo o principal objetivo do DVD.

Crianças Diante do Trono

Paralelo às gravações dos DVDs que estavam acontecendo anualmente, o grupo Diante do Trono lançava DVDs especiais voltados ao público infantil, denominados “Crianças Diante do Trono“.

Outros DVDs do Diante do Trono

Os seis primeiros DVDs do grupo foram os principais na carreira do Diante do Trono, posteriormente o grupo gravou outros dezessete álbuns, confira:
2004 – Esperança
2005 – Ainda Existe Uma Cruz
2006 – Por Amor de Ti, Oh Brasil
2007 – Príncipe da Paz
2008 – A Canção do Amor
2009 – Tua Visão
2010 – Aleluia

2011 – Sol da Justiça 

Este também foi um DVD importante na carreira do Diante do Trono, a “Canção do Apocalipse” e “Me Ama” ganharam destaque nacional.
O grupo continuou lançando um disco por ano, veja:
2012 – Creio
2013 – Renovo
2014 – Tu Reinas
2015 – Telestai
2016 – Imersão 2
2017 – Deserto de Revelação
2018 – Eu e a Minha Casa
2019 – Imersão 3
2020 – Outra Vez – Delux
Leia também: Jorge Aragão, Priscila Alcântara, Flayslane e outros artistas farão lives esta semana.