Menu

Rock in Rio termina neste domingo; saiba tudo que já rolou na Cidade do Rock

06/10/2019 às 18:49
Tempo de leitura
6 min

A série de matérias especiais do Mais Minas sobre o Rock in Rio está chegando ao fim, junto com o festival de rock mais aguardado do Brasil. Neste domingo (6) termina o RiR, que contou com shows inusitados, bandas clássicas do rock, protestos, muita brasilidade e diversidade! Confira um resumo de tudo o que aconteceu em todos os dias de evento e o que vêm por aí, ainda neste domingo, na Cidade do Rock.

1° dia

O primeiro dia do festival de rock foi marcado pelo clima família e pela polêmica envolvendo o rapper Drake, que não autorizou que seu show fosse transmitido na TV. Segundo o Multishow, o cantor havia autorizado previamente mas voltou atrás em sua decisão. Nas redes sociais, o rapper foi muito criticado. Nesse dia, era comum avistar idosos, crianças e pessoas de todas as idades na Cidade do Rock. Ellie Goulding substituiu a desistente rapper Cardi B e só engatou o show mesmo no final, quando tocou alguns hits.

Rock in Rio termina neste domingo; saiba tudo que já rolou na Cidade do Rock

Drake no RiR – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

No primeiro dia se apresentaram Ellie Goulding, Alok, Bebe Rexha e Drake no Palco Mundo e Lellê & Blaya, Karol Conká, Linn da Quebrada, Gloria Groove, Mano Brown, Bootsy Collins, Xênia França e Seal no palco Sunset.

2° dia

Já o segundo dia do evento se apresentaram gigantes do rock alternativo e bandas clássicas do rock nacional, equilibrando a balança musical e trazendo muita nostalgia ao público. As apresentações foram marcadas por muita chuva, que atrapalharam o funcionamento de alguns brinquedos e atrações tradicionais do RiR. Foo Fighters deu um show de simpatia e Whitesnake tocou seus clássicos.

Rock in Rio termina neste domingo; saiba tudo que já rolou na Cidade do Rock

Show do Foo Fighters – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

No segundo dia se apresentaram CPM 22, Raimundos, Tenacious D, Weezer e Foo Fighters no Palco Mundo e Ego Kill Talent, Detonautas, Pavilhão 9, Titãs, Ana Cañas, Edi Rock, Erika Martins e Whitesnake no palco Sunset.

3° dia

O terceiro dia de apresentações foi marcado por Jon Bon Jovi beijando uma fã no palco, Ivete Sangalo tocando seus hits com uma roupa que lembra o ícone David Bowie e Iza dando um show de muito talento cantando junto com Alcione. Além disso, Goo Goo Dolls fez uma apresentação de muito esforço com o único hit no fim e Bon Jovi fez o público cantar junto.

Ivete Sangalo no Rock in Rio – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

No terceiro dia se apresentaram Ivete Sangalo, Bon Jovi, Goo Goo Dolls e Dave Matthews Band no Palco Mundo e Plutão Já Foi Planeta, Mahmundi, Elza Soares, As Bahias, Cozinha Mineira, Kell Smith, Jéssica Ellen, Iza, Alcione e Jessie J no palco Sunset.

4° dia

Muita mistura de ritmos dominou os palcos do RiR no quarto dia de música. Os protestos contra o governo Bolsonaro, que também aconteceram nos demais dias do Rock in Rio, foram ainda mais intensos neste dia. Além disso, o quarto dia foi marcado por Panic! at the Disco, que tocou Queen. Red Hot Chili Peppers fechou a noite com seus clássicos de sempre.

Rock in Rio termina neste domingo; saiba tudo que já rolou na Cidade do Rock

Show de Panic! At Disco – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

No quarto dia se apresentaram Red Hot Chili Peppers, Panic! At the Disco, Nile Rodgers & Chic e Capital Inicial no Palco Mundo e Nova Orquestra, Rincon Sapiência, Rael, Baco Exu do Blues, Agir, Emicida & Ibeyi, Pará Pop, Francisco, el Hombre & Monsieur Periné no palco Sunset.

5° dia

O quinto dia foi dedicado ao metal nos palcos do Rock in Rio. Iron Maiden fez uma apresentação cheia de adereços, Helloween substituiu Megadeth na programação fazendo um show lendário e Scorpions cantou “Cidade Maravilhosa”. Além disso, o quinto dia contou com uma canção inédita da banda mineira Sepultura, intitulada “Isolation”.

Show do Scorpions no Rock in Rio – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

No quinto dia se apresentaram Sepultura, Halloween, Scorpions e Iron Maiden, no Palco Mundo e Torture Squad & Claustrofobia, Chuck Billy, Slayer, Anthrax e Nervosa no palco Sunset.

6° dia

No penúltimo dia do Rock in Rio, pop e outros gêneros invadiram a Cidade do Rock. P!nk deu um show de acrobacias no ar e no palco e o funk dominou o sexto dia de atrações. Entretanto, o cantor Kevinho passou mal e cancelou o show. H.E.R. ficou meio deslocada com repertório menos conhecido, mas mostrou destreza na voz, cantando belas canções. Anitta rebolou em cenário inspirado no Furacão 2000 e levou um MC ao palco.

P!nk no Rock in Rio – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

No sexto dia se apresentaram Anitta, H.E.R., Black Eyed Peas e P!nk, no Palco Mundo e Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu, Kevinho & Buchecha, Projota, Giulia Be, Vitão, Anavitória, Saulo e Charlie Puth no palco Sunset.

7° dia

O sétimo e último dia de shows na Cidade do Rock promete trazer rock alternativo e músicas de tirar o pé do chão para fechar com chave de ouro o evento. A banda Muse será a responsável pelo encerramento desta edição, sendo a última a se apresentar no Palco Mundo. A banda americana Imagine Dragons leva ao RiR hits como “Believer”, “Thunder”, “Natural” e a clássica “Radioactive”.

Além disso, Nickelback retorna ao Rock in Rio com a turnê de seu último álbum, “Feed the Machine”, considerado o maior e mais incrível da banda canadense até o momento. Além das músicas da turnê atual, a plateia vai se divertir muito com um show repleto de clássicos.

Outra banda que se apresenta neste domingo é Os Paralamas do Sucesso, uma das principais representantes do rock brasileiro. O grupo, que se consagrou nacional e internacionalmente ao participar da primeira edição do festival, em 1985, segue com a mesma energia daquele trio ainda jovem que agitou uma Cidade do Rock com mais de 100 mil pessoas.

No sétimo dia se apresentam Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo e Lulu Santos, Silva, Melim e Carolina Deslandes, O Terno e Capitão Fausto e King Crimson no palco Sunset.

Os integrantes da banda Imagine Dragons – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Leia também: Rock in Rio, uma experiência incrível

COMENTÁRIOS