Menu

“Roma” foi o grande vencedor do Critics’ Choice Awards 2019

16/01/2019 às 23:29
Tempo de leitura
2 min

Depois do Globo de Ouro, no dia 06 de janeiro, foi a vez dos Critics’ Choice Awards revelar seus vencedores do cinema antes do Oscar, que acontecerá no dia 25 de fevereiro. O filme “Roma” venceu em quatro categorias.

A 24ª edição do Critics’ Choice Awards foi realizada neste domingo em Santa Monica. A cerimônia, apresentada pelo ator Taye Diggs (A casa da Colina, 1999) e transmitida pela CW, dá uma tendência confiável antes do Oscar.

“Roma”, com estreia prevista para 27 de janeiro no Brasil, foi o grande vencedor da noite, recebendo os prêmios de melhor filme, melhor filme em língua estrangeira, melhor direção e melhor fotografia de Alfonso Cuaron.

“A Favorita”, um dos filmes favoritos da noite com 14 indicações, saiu apenas com duas estatuetas, a de melhor elenco e melhor atriz em filme de comédia para Olivia Colman.

O prêmio de melhor atriz foi concedido a dois vencedores, Lady Gaga (Nasce uma Estrela) e Glenn Close (A Esposa), empatados. Lady Gaga também ganhou mais uma estatueta na categoria de melhor canção, pela música “Shallow”.

Durante sua cerimônia de premiação, Lady Gaga dedicou seu prêmio a pessoas que sofrem de alcoolismo: “Quero agradecer à vida por todas as experiências que tive para chegar a esse papel. (…) Eu quero dedicar este prêmio hoje para todas as pessoas que já sofreram com alcoolismo ou vício, e para aqueles que já viram seu amor sofrer alguma vez. Eu quero nada mais do que mostrar a verdade e o poder dessa dinâmica desoladora. A verdadeira estrela do filme não sou eu, é coragem e perseverança. Obrigada, eu amo vocês”, declarou Gaga.

Na televisão, “The Americans” (FX) e “The Marvelous Mrs. Maisel” (Amazon) dominaram a premiação com três prêmios cada.

Confira a lista completa dos vencedores no site oficial.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:26