Rota do Blues apresenta Super Chikan Johnson (USA) em BH

Por

No dia 24 de agosto, o Rota do Blues abre as portas do Underground Black Pub para receber o bluesman Super Chikan Johnshon (USA), acompanhado por Bruno Marques,  Adrian Flores e Nico Fami. O show de abertura fica por conta da banda Putz Grilla.

Sobre Super Chikan Johnson (USA)

Nascido em Darling no estado do Mississippi, em 1951, como James Johnson, ele é sobrinho do grande Bluesman Big Jack Johnson.

Super Chikan se estabeleceu em Clarksdale e é considerado um dos expoentes do eletrizante Blues do Delta do Mississippi contemporâneo.

Quando era criança ele gostava muito dos animais, e costumava conversar e brincar com as galinhas, por isso, seus amigos o apelidaram de “Chikan Boy”.

Super Chikan, no início de sua vida artística, construía seus próprios instrumentos e utilizava diferentes elementos, tais como vassouras, espingardas, caixas de charuto e malas. Mais adiante, ele adquiriu seu primeiro equipamento, o rudimentar “Diddley Bow”, e depois em 1964, aos 23 anos de idade, comprou seu primeiro violão, (que tinha apenas duas cordas), em uma loja do “Exército da Salvação” em Clarksdale.

Na fase adulta, Super Chickan se tornou motorista de caminhão, e foi em suas viagens que ele começou a compor canções. Ele sempre tocava para animar os amigos, então eles o convenceram a ir para um estúdio gravar as suas obras. Trabalhou junto com vários artistas renomados, mas queria compor seu próprio som, e ele o fez em 1997 quando lançou o primeiro disco, o Blues Come Home To Roost, influenciado por Muddy Waters, John Lee Hooker e Chuck Berry.

Depois ele lançou mais cinco álbuns: What You See Me (2000), Shoot that Thang (2001), Chickan Supe (2005), Sum Mo Chickan (2007), Chickadelic (2009), Welcome to the Sunny Bluesville (2010) e Okiesippi Blues (2011).

Recebeu várias premiações como o W. C. Handy Award de 1998, Mississippi Governor’s Award em 2004 e Blues Music Awards de 2010.

Sobre o projeto

O Rota do Blues é idealizado pelo músico, guitarrista e produtor cultural Bruno Marques, um dos grandes incentivadores da cena do Blues em Belo Horizonte e Minas Gerais. O projeto teve início em 2014 e devido ao sucesso e programação com grandes nomes internacionais e nacionais do gênero, hoje é um dos projetos de Blues mais conceituados do estado. Fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas do Blues norte-americano, do Brasil e de diversos países são os objetivos do Rota do Blues.

Projeto Rota do Blues  

Atração internacional: Super Chikan Johnson (USA)

Show de abertura: Putz Grilla
24 de agosto – 21 horas

Underground Black Pub
Av. Itaú, 540, Dom Cabral – BH

Ingressos: R$ 10,00 até 22h e R$ 15,00 após 22h

Antecipado: www.sympla.com.br
Informações: (31) 98851-8153

Deixe seu comentário

Postado em 22 de agosto de 2019