Take a fresh look at your lifestyle.

Ouro Preto recebe a primeira Sala Mineira do Artesão do Estado de Minas Gerais

Até julho deste ano, o Governo de Minas Gerais vai inaugurar mais duas Salas do Artesão, sendo uma em Araçuaí e a outra em São João del-Rei

Em cerimônia na última segunda-feira (21), foi inaugurada na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, a primeira Sala Mineira do Artesão. A Sala é coordenada pela ação do +Artesanato, programa da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), em parceria com o Servas, Sebrae e Emater-MG.

Na cerimônia, estiveram presentes centenas de artesãos, além de representantes do Sebrae, Prefeitura e Câmara Municipal de Ouro Preto e do Governo do Estado. Na oportunidade, foram entregues mais de 150 exemplares da Carteira Nacional do Artesão.

O governador Fernando Pimentel foi representado por Carolina Pimentel, presidente do Servas.

“Através do diálogo com artesãos e associações estamos realizando ações que estão mudando o artesanato no Estado. Divulgamos um edital de R$ 1,8 milhão para o segmento e vamos apresentar outro em breve. Também lançamos a primeira política pública do artesanato e agora estamos entregando a Sala Mineira do Artesão”,

afirmou Carolina Pimentel,que também é a primeira dama do Estado.

Sala Mineira do Artesão

O Governo de Minas Gerais pretende, até julho deste ano, inaugurar mais duas Salas do Artesão, uma em  Araçuaí e  outra em São João del-Rei, cidades localizadas no Jequitinhonha e Campo das Vertentes, respectivamente.

Durante todo o ano, os trabalhadores vão usufruir de serviços oferecidos pela Sala Mineira do Artesão, bem como, cadastro para a confecção da Carteira Nacional do Artesão, capacitação e instruções para participação de feiras, eventos e editais. Entre outras atividades, os artesãos vão contar com apoio especializado de pessoas treinadas pelo +Artesanato.

Fonte: Agência Minas

Leia também:

Close