Menu

Com alerta de chuva mais forte do ano, Saneouro sinaliza que irá parar estações de tratamento durante tempestades em Ouro Preto

23/01/2020 às 07:00
Tempo de leitura
2 min

Uma nova onda de chuvas fortes está prevista para os próximos dias. Segundo a Defesa Civil de Ouro Preto, desde o início do ano já choveu 290 mm, mas de acordo com as previsões meteorológicas deverá chover mais 300 mm até terça-feira (28). Só na sexta-feira (24), deve cair a pior chuva do ano (100 mm) na região.

A Saneouro, empresa responsável pelo saneamento de Ouro Preto, afirma que, durante as tempestades, as Estações de Tratamento de Água da cidade deverão ser paralisadas para evitar que as bombas sofram danos irreversíveis.

E ainda, a Saneouro reitera que as equipes estarão de prontidão dia e noite para cuidar do abastecimento. Mas precisamos da ajuda de todos os ouro-pretanos nesse período de intempéries. Pedimos que economizem água potável ao máximo para que possamos passar por esse período sem falta de água nas torneiras.

Para sanar dúvidas, disque no número 3350-5152 (WhatsApp) e 08000261155, e na loja, à Av. Juscelino Kubistchek, 717 – Vila Itacolomi (entre a Nacional Tintas e Ortobom), das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Fortes chuvas em Ouro Preto

Após fortes chuvas, parte da estrutura de uma casa desabou na rua Eliza Gramigna Ferrari, no bairro Água Limpa, em Ouro Preto (MG. O deslizamento começou no dia 5 de janeiro, e no último domingo (19), a Defesa Civil isolou o local com faixas e solicitou à remoção dos moradores da residência.

A reportagem do Mais Minas esteve no local e conversou com a proprietária do imóvel, Mônica Freitas, de 38 anos, consultora de vendas, que mora com seus três filhos que possuem 13, 17 e 20 anos. Segundo ela, o desabamento aconteceu “por causa da chuva e uma rede fluvial que passa no terreno do vizinho que capta água das demais casas que vem do asfalto que é rede da Prefeitura”.

Leia também: Saneouro responde sobre falta d’água em Ouro Preto e reajuste no valor da tarifa

Última atualização em 09/09/2021 às 16:52