Menu

A estrela da música country americana Naomi Judd morreu por suicídio após longa batalha contra a saúde mental

04/05/2022 às 07:50
Tempo de leitura
2 min
Wynonna Judd e Naomi Judd do The Judds participaram do 2022 CMT Music Awards - FOTO DE JASON KEMPIN/GETTY IMAGES FOR CMT
Wynonna Judd e Naomi Judd do The Judds participaram do 2022 CMT Music Awards - FOTO DE JASON KEMPIN/GETTY IMAGES FOR CMT

O ícone da música country de 76 anos, Naomi Judd, supostamente tirou a própria vida no sábado, várias fontes confirmaram à revista PEOPLE .

Judd, que ficou famosa ao lado de sua filha, Wynonna, 57, como parte da dupla The Judds na década de 1980, faleceu após uma batalha contra uma “doença mental”.

“Hoje nós, irmãs, passamos por uma tragédia”, disseram Wynonna e sua irmã Ashley em um comunicado postado no Instagram no sábado. “Perdemos nossa linda mãe para a doença mental. Estamos destroçados.”

As irmãs não deram mais detalhes sobre a morte de sua mãe, mas alegaram que estão “navegando uma dor profunda” ao se despedirem de uma mãe que era “amada por seu público”.

“Estamos navegando em profunda dor e sabemos que, como a amávamos, ela era amada por seu público”, continuou o comunicado. “Estamos em território desconhecido.”

O hitmaker de ‘Love Is Alive’ também deixa o marido Larry Strickland, que afirmou que, embora seja um “momento de partir o coração” para a família, nenhum outro detalhe sobre a morte de sua esposa será dado no momento.

Conteúdo do comunicado da família

“A família de Naomi Judd pede privacidade durante este momento de partir o coração. Nenhuma informação adicional será divulgada neste momento”, disse ele à PEOPLE.

Os Judds foram introduzidos no Country Music Hall of Fame no domingo à noite em Nashville, em uma emocionante cerimônia de medalha que aconteceu como programado no dia seguinte à morte de Naomi. O Hall havia anunciado no sábado que a indução continuaria após a tragédia devido aos desejos da família.

“Lamento que ela não tenha aguentado até hoje”, disse Ashley, chorosa. A atriz e a irmã Wynonna foram descritas como se abraçando e recitando o Salmo 23 juntas.

“Eu não preparei nada esta noite porque eu sabia que minha mãe provavelmente falaria mais”, disse Wynonna à plateia. “Vou fazer isso rápido, porque meu coração está partido e me sinto tão abençoada. É uma dinâmica muito estranha, estar tão quebrada e tão abençoada. … Embora meu coração esteja partido, continuarei a cantar, porque é isso que fazemos”, disse ela.

Fonte: National Post