Menu

O Primeiro Passo Para o Acerto é a Localização e Correção dos Erros

27/12/2017 às 11:08
Tempo de leitura
2 min

Mais um ano se finda e assim a sensação de término de um ciclo e a esperança de recomeços e mudanças se manifestam em grande parcela da população. É válido nesse momento, revisar tudo o que foi vivido e planejar tudo aquilo que se deseja que aconteça posteriormente.

No que diz respeito à alimentação essa retrospectiva é de suma importância, visto que por meio dela pode-se analisar os acertos e erros cometidos ao longo do ano. Ao iniciar 2017 cada um de nós impôs seus próprios objetivos e metas a serem alcançados e agora, antes que 2018 se inicie devemos ponderar quais alvos foram atingidos e o que facilitou ou dificultou na execução dos planos por nós criados.

É uma promessa muito comum a de tornar-se mais saudável, alimentar-se melhor e deixar de lado o sedentarismo, mas não se pode permitir que fique apenas em promessas; é necessário fazer com que se torne realidade; e só uma avaliação minuciosa de nossos próprios atos é que pode nortear o delineamento de nossos próximos desejos.

Nesse fim de ano vale a pena tiramos um tempo para rever nosso comportamento relacionado à alimentação e prática de atividade física, procurando encontrar os erros cometidos, a fim de definir maneiras eficientes para corrigi-los e principalmente deve-se enfatizar os avanços obtidos e orgulhar-se por cada pequena evolução, pois esse é o impulso para a manutenção do foco na vida saudável.

Podemos definir FOCO como a palavra chave para iniciar o novo ano. Para alcançar o sucesso que desejamos precisamos nos manter determinados no cumprimento dos objetivos pré-estabelecidos, repetindo aquilo que deu certo e buscando a evolução constante.

Um 2018 de foco, determinação e sucesso pra todos nós! Saúde! Cheers! Salud! Santé! Salute! Prost!

Franciele Santana - Nutrição e AlimentaçãoLeia Também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:58