Menu

Secretaria de Estado de Educação adia mais uma vez a divulgação da 1ª chamada dos alunos da rede estadual de MG

15/01/2020 às 00:29
Tempo de leitura
2 min

No início desta quarta-feira (15), por volta das 00h15, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou uma nota informando que a lista da primeira chamada de quem fez a pré-matrícula na rede estadual de ensino será alterada por motivos técnicos.

Na nota, a SEE esclarece que o sistema, que é inédito no estado, “passa por ajustes técnicos para viabilizar a divulgação para a população. Ainda segundo à nota, “Toda a equipe técnica da secretaria está trabalhando ininterruptamente e com todo desemprenho para solucionar a situação o mais rápido possível”.

A nota não informa a divulgação da lista da primeira chamada, que inicialmente estava programada para ser divulgada na sexta-feira (10), e que depois foi adiada para terça-feira, 14 de janeiro.

Ao fim da nota, a SEE ressalta que “nenhuma pessoa ficará sem vaga nas unidades escolares e reafirma que o início do ano letivo não será prejudicado”, e afirma que as datas da divulgação da lista e do novo calendário serão informadas assim que a situação for regularizada”.

Confira a nota na íntegra:

View this post on Instagram

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a divulgação da 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para a rede estadual de ensino será alterada. A SEE/MG esclarece que o sistema, que é inédito no estado, passa por ajustes técnicos para viabilizar a divulgação para a população. Toda a equipe técnica da secretaria está trabalhando ininterruptamente e com todo empenho para solucionar a situação o mais rápido possínvel. A SEE explica que toda mudança gera desafios, porém garante que o novo processo de matrícula beneficia toda comunidade escolar. Entre as vantagens estão maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores das escolas e o fim da superlotação nas salas de aula. A SEE/MG entende a expectativa dos interessados em ingressar na rede estadual de ensino causada pela mudança no calendário da matrícula e, para não causar maiores transtornos para as famílias, as datas da divulgação da lista e do novo calendário serão informadas assim que a situação for regularizada. A equipe da secretaria se compromete a deixar a população informada sobre a situação por meio dos canais oficias de comunicação do órgão (Instagram, facebook, site, hotsite e canais de atendimento). A SEE/MG ressalta que nenhuma pessoa ficará sem vaga nas unidades escolares e reafirma que o início do ano letivo não será prejudicado.

A post shared by Secretaria de Educação de MG (@educacaomg) on

COMENTÁRIOS