Menu

Seleção Brasileira e Peru reeditam a final da Copa América em amistoso

10/09/2019 às 14:30
Tempo de leitura
2 min

A Seleção Brasileira retorna aos gramados estadunidenses na madrugada desta terça (10) para quarta (11), às 0h (horário de Brasília), no estádio Memorial Coliseu, palco da Olimpíada de 1984, nos EUA. O adversário do Brasil é o Peru, reeditando a final da Copa América desse ano. A partida será uma oportunidade para as duas seleções experimentarem jogadores, parte de um processo de renovação das equipes desde a Copa do Mundo de 2018.

Os dois times tem desfalques e terão mudanças para o confronto. Na Seleção Brasileira, o goleiro Alisson está lesionado, o atacante Gabriel Jesus suspenso, e Everton “Cebolinha”, destaque principal da campanha do título brasileiro da Copa América, não foi convocado por compromissos com seu clube, o Grêmio. Já na equipe peruana, o atacante Guerrero é o principal desfalque, já que também ficou no Internacional para disputar jogos decisivos da Copa do Brasil. Além de Paolo, o lateral Advíncula ficará no banco de reservas, por decisão do treinador Ricardo Gareca.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, não quis dizer qual a escalação para o confronto contra o Peru, mas deu indícios de prováveis mudanças na última entrevista coletiva, feita nesta segunda-feira (9). Quatro alterações no time titular devem ser feitas, já que iniciou os trabalhos durante o treinamento com Fagner no lugar de Daniel Alves na lateral-direita, Éder Militão entra na zaga no lugar de Thiago Silva, o meia da Napoli, Allan, substitui Arthur e David Neres pega o lugar de Richarlison no ataque.

A ideia do treinador Tite é também fazer modificações durante o jogo para dar tempo e oportunidade à outros do elenco. Entretanto, isso deverá ser avaliado a partir da situação em que a partida se encontrar.

Ficha Técnica – Brasil x Peru

Brasil: Ederson, Fagner, Marquinhos, Militão, Alex Sandro; Casemiro, Allan, Coutinho; Neres, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.

Peru: Gallese, Corzo, Zambrano, Abram, Trauco; Tapia, Yotún; Costa, Cueva, Flores; Ruidíaz. Técnico: Ricardo Gareca.

Arbitragem: o trio de arbitragem é americano. Jair Marrufo apita, auxiliado por Frank Anderson e Corey Rockwell.

Local: Los Angeles (EUA), estádio Memorial Coliseu.

Horário: Madrugada de quarta-feira, 0h (Brasília), às 20h de Los Angeles.

Transmissão: TV Globo e SporTV.