Take a fresh look at your lifestyle.

Seleção de estagiários sem percepção de bolsa dos cursos de História, Museologia e Turismo pela Prefeitura de Ouro Preto

PROCESSO SELETIVO – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E PATRIMÔNIO
A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E PATRIMÔNIO, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento de quem se interessar que estão abertas as inscrições para seleção de estagiários, em caráter voluntário, do curso de História, Museologia, e Turismo das instituições conveniadas com o município de Ouro Preto, nos termos do Decreto Municipal 2.599/2011, observadas as regras a seguir especificadas:
1. Serão aceitas as inscrições no período de 26 de abril a 10 de maio de 2016, no horário de 09:00 às 17:00, na Secretária Municipal de Cultura e Patrimônio, situada na Praça Antônio Dias, número 29, bairro Antônio Dias, Ouro Preto – MG ou via e-mail: [email protected], anexando os documentos solicitados no item subseqüente.
2. O candidato, no ato da inscrição o fará instruído da seguinte documentação:
a) histórico escolar descritivo,
b) comprovante de matrícula,
c) cópia da carteira de identidade e CPF,
d indicação de disponibilidade de horário.
3. Poderá se inscrever todo aluno regularmente matriculado nos Cursos acima citados a partir do 2º período e com coeficiente igual ou superior a 6.0.
4. A seleção será feita para o preenchimento de 05 (cinco) vagas, ficando os demais aprovados no cadastro de reserva.
5. Os candidatos aprovados realizarão o estágio perante a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio atuando no Sistema de Museus de Ouro Preto.
  
6. O processo de seleção será realizado mediante análise de histórico escolar e de currículo e entrevista.
7. Serão convocados através de ato publicado no diário oficial do município, devendo se apresentar na Secretaria Municipal no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, prazo este excluindo o dia da publicação, para estágio na Administração Municipal.
8. No ato da confirmação da vaga, o candidato deverá assinar o Termo de Compromisso de Estágio, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto.
9. O estudante deverá cumprir uma jornada de atividade de 20 (vinte) horas semanais;
10. Ocorrendo vagas, serão convocados os aprovados desta seleção, observando-se a ordem de classificação, dentro do prazo de validade deste processo.
11. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretária Municipal de Cultura e Patrimônio;
12. Os editais e atos de processo de seleção serão publicados no diário oficial do Município, no site www.ouropreto.mg.gov.br, nas portarias da Secretaria de Cultura e Patrimônio e da Superintendência de Recursos Humanos.
13. Este processo seletivo, ao qual se refere o presente edital, terá validade de 06 (seis) meses, prorrogável por igual período.
Ouro Preto-MG, 20 de abril de 2016.
 

Close