Menu

Seleção Olímpica é convocada com jogador do Atlético

25/10/2019 às 22:40
Tempo de leitura
2 min

O treinador André Jardine anunciou, nesta sexta-feira (25), os jogadores convocados para a Seleção Brasileira que irá disputar o Torneio de Tenerife, que dá vaga nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Foram 23 atletas convocados, 11 que jogam no Brasil, e dentre eles, o lateral-direito Guga, do Atlético.
O Torneio acontece entre os dias 11 e 17 de novembro, o que quer dizer que Guga deverá desfalcar o Atlético no clássico contra o Cruzeiro no Mineirão, no dia 10, e no jogo contra o Fluminense no Maracanã, no dia 16.

Seleção Olímpica é convocada com jogador do Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


Além de Guga do Atlético, o técnico André Jardine convocou Anderson e Bruno Guimarães, do Athlético-PR, Walce e Antony, do São Paulo, Phelipe e Matheus Henrique, do Grêmio, Ivan da Ponte Preta, Caio Henrique, do Fluminense, Pedrinho, do Corinthians, e Artur, do Bahia.

Uma das novidades no time é a convocação do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. O jogador soma cinco gols em três jogos da Uefa Europa League, com a camisa do time londrino.

O coordenador de seleções, Branco, lembou que foram 45 jogadores convocados desde o início do trabalho do treinador Jardine, e apontou que 13 atletas que estão na lista de convocação nunca tinham passado pelas categorias de base da Seleção Brasileira anteriormente.