Menu

Por se sentirem intimidados, alguns homens recorrem à violência contra mulher, diz Moro

09/08/2019 às 14:34
Tempo de leitura
3 min

Na última quarta-feira (7), em uma cerimônia de homenagem aos 13 anos da Lei Maria da Penha e também para assinatura do Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra Mulheres, estiveram presentes o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, além da procuradora-geral da República Raquel Dodge e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Durante a cerimônia, a ministra Damares, apresentou dados do Disque 180, segundo os quais foram contabilizadas 92 mil denúncias de violência contra a mulher somente em 2018. No primeiro semestre deste ano, cerca de 42 mil denúncias já foram registradas.

Ainda durante o encontro, Sérgio Moro afirmou que alguns homens recorrem à violência pro se sentirem intimidados e não aceitarem, de forma geral, que as mulheres têm se destacado cada vez mais na sociedade.

Muitas vezes, se diz que são necessárias políticas de proteção à mulher porque, dizem, elas são vulneráveis. Mas isso não é verdade, porque elas são mais fortes e melhores do que os homens. Por que são melhores do que nós? Talvez porque nós, homens, somos intimidados e, por conta dessa intimidação, nós, homens, recorremos à violência para firmar uma pretensa superioridade que não existe”, declarou Moro durante seu discurso.

Mais tarde, o ministro publicou a declaração dada durante a cerimônia em seu perfil oficial no Twitter.

Logo depois, Moro ainda acrescentou que “O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes”.

 

Declarações de Moro dividiram opiniões na web

As declarações de Moro dividiram opiniões na web. Enquanto alguns seguidores elogiaram o ex-juiz, sobretudo por suas ações no ministério, outros criticaram a maneira como explicou a origem da violência contra à mulher.

Veja algumas das reações:

*Em casos de violência contra a mulher, ligue para o 180.  A central é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde o ano de 2005.

COMENTÁRIOS