Menu

Sesc recebe eventos da Virada Cultural de Belo Horizonte 2019

21/07/2019 às 20:38
Tempo de leitura
3 min

Na manhã deste domingo (21), o Sesc Palladium recebeu dois eventos que fazem parte da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte 2019. Na ocasião se apresentaram o Coral Jovem e o Cortejo Sesc, composto por três grupos de congado e maracatu que se concentraram na Rua Rio de Janeiro, em seguida seguiu pelas ruas do centro da cidade. 

Os eventos aconteceram na porta do Sesc Palladium. O grupo Boi Luzeiro foi um dos que compuseram o cortejo, folclórico e inspirado na cultura popular. Foi a primeira vez que o grupo se apresentou no formato de cortejo. Durante o ano o grupo se inscreve em vários editais e, até então, eles só tinham se apresentado em palco.



“A cultura popular é do povo, então o povo que tá na rua precisa ver isso, a cultura popular não foi feita pra ficar nas periferias, escondida, ela precisa ter voz, precisa ter força, ela precisa ser reconhecida, não precisa ninguém maquiar pra poder fazer com que ela aconteça, ela por si só é viva e vibra no coração de todos, o tambor fala por nós”, explicou Militani de Souza, compositor, arranjador, violonista e vocalista do grupo Boi Luzeiro.  “Nós contamos com a participação de alguns amigos que pertencem a outros grupos, como “Bombos de Iroko”, “Encontro de Batuqueiros BH” e “Coletivo Couro Encantado”, finaliza.

O grupo se inspira em diversos ritmos da cultura popular, como Maracatu, Folia de Reis, Congado, Carimbó, Coco e outros.

Já o Coral Jovem do Sesc, é composto por jovens belo-horizontinos. Eles se apresentaram de branco e chamaram a atenção do público pelo casamento e potência de suas vozes.

*Reportagem de Karina Peres e Yuri Simões

Você também pode gostar de:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 03/11/2021 às 21:35