Menu

Em quarentena, artistas mineiros fazem live com shows musicais

26/03/2020 às 07:00
Tempo de leitura
2 min

Impossibilitados de saírem de casa para lotarem as casas de shows, teatros e bares, muitos artistas estão aderindo ao recurso de transmissão ao vivo oferecido por aplicativos de redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, para levarem um pouco de arte ao público que também está de quarentena em decorrência ao novo coronavírus.

É o caso de Flávio Venturini, que aderiu ao “Show Live”, no Instagram. O cantor e compositor apresentou ao público na última segunda-feira (23) os sucessos da sua carreira e, antes mesmo de tocar violão e cantar, Flávio interagiu com o público perguntando “qual música não pode faltar no Show Live?”. “Céu de Santo Amaro”, “Todo Azul do Mar” e “Clube da Esquina 2” foram as músicas mais pedidas pelos seguidores do artista.

Vocalista da banda Jota Quest, Rogerio Flausino também está incentivando o público a ficar em casa e está publicando no IGTV vídeos em que canta sucessos da banda, e muitas músicas apresentam mensagens positivas, como “Dias Melhores”.

Alexandre Pires também deu o exemplo. O mineiro está em quarentena, mas nem assim largar a música e, sempre que pode, o pagodeiro publica um vídeo nas suas redes ou uma live nos stories do Instagram.

Outro cantor que também abraçou a causa é Eduardo Costa que, além de publicar lives e postar vídeos musicais em seus perfis oficiais, doou R$ 2,5 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS) para atender as vítimas do novo coronavírus no Brasil.

A atriz e cantora Mariana Rios, além de fazer lives ao piano, publica nos seus stories as receitas de pratos que está fazendo em sua casa.

Os artistas citados acima, entre outros, estão em casa incentivando as pessoas a ficarem também em seus lares de quarentena.

De acordo com estudos realizados na Universidade de Gothenburg, localizada na Suécia, ouvir música todos os dias diminui o estresse, pois estimula emoções positivas. A música também estimula a criatividade e desenvolve a memória.

COMENTÁRIOS