Menu

Signos com tendência a depender dos outros emocionalmente

14/11/2019 às 07:30
Tempo de leitura
2 min

Muitas pessoas se tornam dependentes emocionalmente de outras por diversos motivos, e a falta de atenção dos pais durante a infância pode ser um deles. Entrar em relacionamentos destrutivos também pode contribuir para que você se torne uma pessoa que ama além da conta, ao ponto de se anular o tempo inteiro simplesmente para fazer o outro feliz. Alguns signos estão mais vulneráveis a codependência, são eles: Áries, Gêmeos, Escorpião e Peixes.
Áries
Embora tenha um potencial monstro para a liderança, os nativos em Áries também são muito sensíveis ao ponto de se tornarem dependente emocionalmente de outras pessoas.
O ariano tem dificuldades em quebrar ciclos e interromper relacionamentos que lhes faça algum tipo de mal, e por isso, podem viver uma vida inteira algemados a alguém.
Gêmeos
O nativo em Gêmeos geralmente possui inquietude de alma, sendo inconstante. Quando encontram uma pessoa que o estabiliza emocionalmente, ele pode se tornar totalmente dependente dessa pessoa.
É como se o geminiano só se acalmasse quando encontra a pessoa pela qual ele acha que precisa para isso.
Escorpião
Por detrás de um escorpiano explosivo existe uma pessoa extremamente carente que tenta gritar para o mundo o que está incomodando o seu coração, porém, muitas vezes, ele pode fazer isso de maneira errônea.
Contudo, uma hora a pessoa sob o signo de Escorpião vai encontrar uma pessoa que entenda essa sua natureza agressiva, e será confortável se apegar profundamente a essa pessoa.
Peixes
O signo de Peixes, assim como os demais signo das águas, é ligado ao todo e seus nativos estão sempre abertos ao coletivo. São empáticos, e por isso, são presas mais fáceis nas mãos de pessoas com falhas de caráter.
Muitas vezes, inconscientemente, o pisciano procura por pessoas problemáticas para se tornar a esperança dessa pessoa, e o que acontece depois? De tanto servir, de tanto se colocar no lugar do cuidador, ele acaba se apegando aquela pessoa que endeusa tanto.

COMENTÁRIOS