Menu

Começo, meio e fim: Horóscopo para o mês de novembro

01/11/2021 às 10:07
Tempo de leitura
8 min
Horóscopo para novembro. Foto: Pixabay
Horóscopo para novembro. Foto: Pixabay

O horóscopo para o mês de novembro de 2021 será marcado por eventos astrológicos que influenciarão todos os signos do Zodíaco. Nos primeiros dias será necessário cautela e racionalidade pois mercúrio entrará em Escorpião.

Já na metade do mês a Lua em Aquário recebe um “meio eclipse” trazendo tendências de mudanças de variadas proporções.

Para encerrar a Lua minguante entrará no signo de Virgem, entregando mais organização tanto física quanto mental para os demais signos. Será um momento leve. 

Horóscopo de novembro 

Áries 

O ariano entra no mês de novembro com os dois pés na porta, afinal vêm de muitas oscilações trazidas pelo Sol em Escorpião. Por isso é necessário ponderação no falar e agir.

As coisas podem esquentar no sentido sentimental. Isso pode acontecer, inclusive dentro ou fora de um relacionamento mais sério, tome cuidado com as ilusões e aventuras. 

No trabalho a possibilidade é de que a partir do dia 15 o ariano seja surpreendido com resultados de sementes plantadas há tempos.

Ao final de novembro os nascidos em Áries poderão se encontrar mais sensíveis e propensos a buscarem acolhimento no seio familiar. Estarão também mais nostálgicos. 

Touro 

Quem nasceu em Touro deve dar atenção, logo no início do mês aos exageros que podem ser prejudiciais à saúde. Portanto, é um bom momento para mudanças de hábitos.

Procure se abrir para outros universos, a Lua Nova que surgirá no dia 4 e a Lua Cheia do dia 19 darão possibilidade de um novo caminho.

No amor não há grandes surpresas, é provável que as coisas permaneçam mornas. Aproveite o momento para refletir sobre a pessoa amada.

A vida profissional será agitada já na reta final do mês de novembro, prepare-se para dias intensos que incluem vida social, muitas conversas e possibilidades de negócios novos. 

Pode chegar alguém novo em sua família. Seja mais empático. 

Gêmeos

 Novembro começa com muito agito social para o geminiano, que pode, muitas vezes, não estar pronto para decepcionar tantas pessoas assim, resultando em muito estresse. 

Contudo a bonança virá na segunda quinzena do mês, trazendo junto uma genuína resiliência, tranquilidade financeira e paz de espírito. 

Algumas decisões não poderão mais ser adiadas. Mas tudo será resolvido de forma branda se o nativo em Gêmeos usar a inteligência ao invés de força. 

O lado romântico outrora adormecido pode despertar com a chegada de uma nova pessoa disposta a tudo para fazer quem ama feliz. Esteja pronto para receber amor. 

Câncer 

Marte em Escorpião, evento que ocorre no começo de novembro trará pressão emocional para o canceriano, que precisa se fortalecer para evitar que contratempos o desanime de um objetivo maior, há muito sonhado.

A tensão se estenderá para os relacionamentos familiares. O momento pede calma e tempo para responder insultos ou mesmo perguntas que incomodam. O tempo será um grande aliado.

Passados esses dias, uma surpresa pode trazer muitas alegrias para quem nasceu em Câncer. A área profissional é a que mais se beneficiará neste momento, entretanto a vida amorosa também pode ganhar outro significado.

Há previsões de mudanças de espaço, podendo ocorrer em decorrência de algum parente que vai chegar de visita ou mesmo uma viagem repentina de novos negócios. 

Leão 

Novembro promete para quem nasceu em Leão! Será um mês de novas amizades, amor e conquista profissional. Anime-se! 

Leoninos devem se atentar para a chegada de uma boa época para o seu signo e estar pronto para receber energias positivas. 

Uma Nova amizade pode mudar a sua perspectiva enquanto que no amor o coração baterá mais forte por quem você nem imaginaria.

Um projeto que estava engavetado voltará a povoar seus pensamentos principalmente após conseguir uma parceria de sucesso para o negócio alavancar. 

Virgem

Os próximos três meses, novembro, dezembro e janeiro, serão de prosperidade para o virginiano, que já começa a sentir esse gostinho, agora, no início do mês. 

Questões profissionais serão desbloqueadas, liberando a possibilidade de expansão dos negócios. Para contratados há possibilidades para uma promoção ou abono salarial.

Esse momento próspero não se resumirá à área financeira. Um inexplicável bem estar físico e mental, inclusive, podem ser as principais causas para o sucesso, sua mente estará voando. 

No campo afetivo, se for o caso, é melhor deixar que a pessoa vá sem cobranças. Absorva os pontos positivos sãs relações e que os negativos sirvam de experiência. 

Libra 

O mês de novembro será de cura interior para os nativos em Libra. Esse processo não é dos mais agradáveis, podendo ser até mesmo doloroso, porém necessário para trazer mais saúde emocional.

A tendência é de que o libriano esteja mais discreto e introspectivo. Momento que pode ser quebrado pela presença de pessoas que não compartilham das mesmas dores ou sequer são empáticas, o que pode trazer incômodo e irritação.

Para as questões do coração estão previstas longas conversas. É possível que o libriano se encontre em dúvida sendo possuído por algum medo do passado. Lucidez será importante. 

O contato com a natureza será importante neste momento. Assim como boas conversas e risadas com as crianças.

Mentalize um bom futuro e ele virá. 

Escorpião 

Os escorpianos estão mais agitados do que o convencional no começo de novembro. Podendo explodir mais facilmente em meio a uma discussão.

O excesso de sinceridade pode não ser saudável neste momento. É importante conter suas opiniões e até mesmo omitir alguns fatos.

Outra questão que o nascido em Escorpião precisará lidar melhor é a agressividade que pode vir consecutivas vezes à tona e colocar o tudo a perder: trabalho, relacionamentos e oportunidades. 

Há previsões da reconexão com um elo perdido. Tudo indica que uma pessoa importante vai retornar e despertar uma paixão avassaladora. Saiba lidar com a situação. 

Sagitário 

Novembro é um mês para o sagitariano dar uma pausa no trabalho e procurar se ocupar ou preencher as questões mais humanas. Ainda que pareça difícil e as obrigações de trabalho sejam muitas, este é o momento para uma profunda reflexão sobre as pessoas que vivem no entorno.

Mais sensível, quem nasceu em Sagitário pode viver uma guerra interna silenciosa em que de um lado há muitos compromissos e do outro pessoas esperando para receber seu afeto. 

A necessidade de cuidar mais do corpo é uma tendência, assim como o diálogo com as pessoas mais próximas. 

Se “esconder” em meio a quem se ama trará boas energias para que o sagitariano passe por esse momento mais tranquilo e consiga resolver suas questões. 

Capricórnio 

Neste início de mês muitas situações envolvem a mente dos capricornianos. A principal delas, o desejo de reencontrar sua liberdade. 

A ansiedade que pode ser potencializada pela falta de expectativa não é um bom caminho e pode trazer e energias negativas para projetos que estão quase em fase de conclusão. 

No meio de novembro pode pintar uma viagem ou oportunidade internacional. Não descarte antes de analisar todos os pontos. 

Será necessário escolher um lado no amor. Embora a decisão pareça em um primeiro momento dolorosa, será o melhor a se fazer para todos. 

Aquário 

O senso de coletividade pode bater mais forte no início de novembro. Mas é preciso ter cuidado para não abdicar demais de você mesmo. 

Aquarianos vive um momento de intensa vida social, porém necessitando de momentos sozinho. Essa questão pode trazer pressão psicológica. É preciso se priorizar às vezes.

Nos relacionamentos será importante deixar ir e dar espaço para o novo. Desde que este novo esteja alinhado ao seu novo eu. 

É provável que no final de novembro o seu trabalho esteja sendo observado. A dica aqui é fazer tudo o que puder para somar na empresa. 

Peixes 

Animais, florestas, mares e rios, a natureza salvará o pisciano no início de um mês conturbado, se apodere dessa dica e procure contatar mais os seus bichos e plantas. 

As previsões são de maus entendidos no campo familiar. O que pode causar imensa dor  e sofrimento para os nativos em Peixes. Tente não escolher um lado. 

O relacionamento amoroso do pisciano está muito exposto, é preciso blinda-lo energeticamente, pois há pessoas mal intencionadas querendo destruí-lo. 

A partir do dia 20 de novembro, os piscianos sentirão mais alívio e menos pressão psicológica. Será um bom período para o trabalho.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:46