18.4 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 7 dezembro 2022

Renova Excursão

Dia de Reis entrega horóscopo diferente para Gêmeos, Câncer e Leão

O horóscopo para o Dia de Reis dos signos Gêmeos, Câncer e Leão traz orientações especiais neste ano. Vênus começa a andar no sentido contrário, entregando intensas energias para o campo sentimental. 

O período é de muitas dúvidas, reflexão, sobretudo questionamentos sobre o relacionamento atual, entre outros que poderiam ter ocorrido, mas por questões do destino, não foram consumados. 

Um momento de solidão a dois pode ser o principal motivo para tais incertezas, que somado à jornada de Mercúrio em Aquário, deixará geminianos, cancerianos e leoninos mais sensíveis e apuradores, prestando mais atenção nos detalhes da vida. 

O Dia de Reis é significativo para a astrologia, principalmente por ser um dia que integra importantes histórias da mitologia da Grécia Antiga. Visto que no dia 6 de janeiro, ou no sexto dia do primeiro mês do calendário gregoriano, era comum que o deus Cronos (deus do tempo) matasse um de seus filhos, por medo que seu descendente sucedesse seu trono, seu desejo era ser um eterno deus, não fosse sua esposa Réia, esconder, em uma dessas ocasiões, o bebê Zeus, que posteriormente mataria o pai e tornar-se-ia o deus mais poderoso do Olimpo.

Já para o ocidente a história mais conhecida para a data é a dos três reis magos, que foram visitar o menino Jesus em Belém. O que muitas pessoas não observaram é que essa história também se correlaciona com questões astrológicas, posto que para encontrar Jesus, os reis, que não eram judeus e sim pagãos, seguiram uma estrela. 

Astrônomos mais céticos, acreditam que a Estrela de Belém, que guiou os reis, brilhava forte no céu, pelo fato de ser a conjunção de Vênus e Júpiter. O que também dá uma base para que astrólogos enxerguem este momento como de expansão amorosa, libertação e otimismo.  

Portando o Dia de Reis, que é comemorado no dia 6 de janeiro, não é apenas uma data para desmontar a árvore de Natal, mas carrega novas perspectivas, olhares em relação a nossa própria vida, nos fazendo paralelos com situações que já vivemos, inclusive na infância e por fim, resultando ou em maior entrega nos relacionamos, ou libertação e até mesmo novos experimentos.  

Horóscopo de Gêmeos, Câncer e leão para o Dia de Reis 

Gêmeos 

Os geminianos vem de um bom período de descobertas interiores e crescimento espiritual, por este motivo, passará por uma quinzena difícil, energeticamente, com menos pesar se souber canalizar bem suas emoções. 

Parar de culpar os outros é um bom começo. Ter amplo conhecimento dos próprios defeitos trará respostas e maior repertório de argumentos com o mundo, que não perdoa ninguém. 

No campo do trabalho podem surgir algumas situações estressantes, podendo ser até mesmo erro de terceiros, esse fenômeno se dará pela retrogradação de alguns planetas. Contudo será bom para o nativo em Gêmeos exercitar a empatia. 

Há bons fluídos no amor, com a possibilidade de novidades entre o casal que marcará uma boa fase de equilíbrio e calor humano. Será um bom momento para planejar um futuro a dois, podendo incluir a chegada de um filho, ou uma mudança geográfica. Será algo maior para ambos. 

Cor: Preto. 

Número: 1. 

Câncer 

Os negócios podem começar a alavancar durante os próximos dias. O horóscopo diz que um dinheiro chegará mais facilmente até o nascido em Câncer. A fertilidade de Vênus retrógrado também pode entregar prosperidade para trabalhadores de carteira assinada, que começam a vislumbrar uma promoção, consequentemente um salário melhor. 

O Dia de Reis também entrega bons aspectos em relacionamentos familiares. Com expectativas para reconciliações, podendo ser entre pais e filhos ou mesmo com parentes mais distantes.

Um maior contato com a natureza, principalmente com as plantas, com a questão do verde, folhas, folhagens, árvores, pode renovar a fé e a esperança dos cancerianos. Ajudando no desenvolvimento espiritual, maior compreensão sobre si e sobre as coisas inerentes ao mundo e pessoas mais tóxicas. Essa compreensão é muito importante. 

Uma viagem repentina também pode ocorrer. Não será para longas distâncias, mas dará um “start” especial no ano do canceriano. 

Cor: Lilás. 

Número: 7. 

Leão 

Leoninos podem se encontrar mais calados dias antes, durante e após o Dia de Reis. Essa introspecção faz parte de uma sobrecarga mental e física que os reis e rainhas do zodíaco concentraram por um longo tempo. 

Os filhos do signo Leão costumam não demonstrar suas fraquezas ou cansaço, por isso muitas pessoas acabam sempre recorrendo a eles nos momentos de apuros, afinal estão sempre dispostos a ajudar. 

Porém, a conta uma hora vai chegar. No dia 6 de janeiro os leoninos estarão mais abertos para si mesmos, enxergando suas fraquezas e humanidades. estarão mais preocupados com sua própria saúde, podendo buscar uma melhor alimentação, ou mesmo fazer uma bateria de exames. Tirar alguns dias para relaxar estará em seu script. Contudo um retorno triunfante também. 

Para quem vive um relacionamento amoroso, mal entendidos podem ocorrer, entregando uma resposta que o leonino já procurava. Uma boa comunicação tende a colocar as coisas em seus devidos lugares. 

Cor: Laranja. 

Número da sorte: 10.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: