17.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022

Horóscopo: 10 curiosidades para quem ama

Milhões de pessoas procuram ser orientar diariamente...

Horóscopo do dia para terça-feira, 17 de maio

Áries (21 de março a 19 de...
Portal Mais MinasSignosHoróscopoVênus influencia horóscopo para o Dia dos Namorados; veja!

Vênus influencia horóscopo para o Dia dos Namorados; veja!

Vênus abraçará Urano no próximo domingo, 12, Dia dos namorados. Por isso, a data reserva um horóscopo com algumas reviravoltas nos sentimentos. Os signos devem se atentar à comunicação, pois ela pode ser a chave para resolver pequenos problemas que podem tomar grandes proporções, simplesmente por serem mal compreendidos ou explicados.

De toda forma, o lado instintivo de todos os signos estará mais aguçado, podendo as pessoas estar mais inclinadas para as vontades físicas. Há boa fluidez para as questões financeiras, porém, é preciso ter cuidado com os exageros envolvendo o corpo; a saúde pode pedir atenção.

O horóscopo tem suas curiosidades. Cada signo possui previsões diferentes, assim como cada pessoa pode ter sua vida desenhada por meio do mapa astral.

Horóscopo especial para o Dia dos Namorados (12 de junho)

O bom humor de Touro poderá acalmar as situações mais agitadas, afinal, Urano, Vênus e Mercúrio estarão caminhando nele. Se isso estivesse ocorrendo em qualquer outro signo poderíamos esperar explosões, brigas e desentendimentos amorosos, entretanto, a serenidade do segundo signo zodiacal pode salvar as coisas.

Áries: nascidos entre 21 de março e 20 de abril

Arianos podem começar a sentir a energia do Dias dos Namorados longo na véspera. Estarão mais compreensivos e podem se inclinar mais para as questões sentimentais, deixando, inclusive, as profissionais de lado, temporariamente.

Touro: nascidos entre 21 de abril e 20 de maio

Os taurinos serão a resolução para muitos problemas. Eles serão capazes de, com sua mansidão, compreender todos os lados de uma história, trazendo lucidez e paz para momentos conturbados.

Gêmeos – nascidos entre 21 de maio e 20 de junho

Diferentemente do que se espera, as energias para o signo Gêmeos estará mais voltada para a prosperidade do que para o amor. Envolvido por questões materiais, o geminiano deve ter cuidado para não se apresentar apático ou mesmo ausente ao momento à dois.

Câncer: nascidos entre 21 de junho e 21 de julho

Nascidos em Câncer devem se atentar para uma possível recaída no sentido do amor próprio, pois estarão sensíveis à data, podendo deixar seus projetos de desconstrução de lado para viver um momento de amor intenso.

Leão: nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto

O signo de Leão traz reflexões e mudança de paradigma para a data. Podendo seus nativos se envolverem mais com questões internas do que se dedicar a pessoa amada. Solteiros terão tudo para conquistar!

Virgem: nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro

Para o virginiano o dia 12 de junho pode ser um pouco trabalhoso, já que ele pode tentar fazer tudo o mais perfeito o possível para a pessoa especial. É provável que sinta um esgotamento mental durante o começo da noite. Mas as energias serão renovadas.

Libra: nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro

Tranquilidade, segurança e liberdades serão as palavras que irão ditar o domingo de Namorados para o signo de Libra. Afinal, Vênus também é seu planeta regente e o entrega estabilidades emocionais e materiais.

Escorpião: nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro

Entre seguir adiante e tentar novamente, opte pelo que te faz bem e não pelo que te traga desconforto ou a sensação de não ser especial. Olhar para dentro de si e enxergar-se com gentileza e aceitação.

Sagitário: nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro

Tão certo como dois mais dois são quatro, o nativo em Sagitário vai fazer de tudo para tentar um compromisso de trabalho ou estudo para fugir de demonstrações de afeto inerentes à data.

Capricórnio: nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro

Firme em um propósito maior de vida, o capricorniano se apresentará organizado e bem disposto a se doar neste domingo, 12. A consolidação de uma relação amorosa “bate as portas”, mas você quem irá decidir seguir adiante ou não.

Aquário: nascidos entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro

Neste Dia dos Namorados o nascido em Aquário pode oscilar bastante entre seu despertar para dentro de si ou o mergulho profundo no outro. Questões significativas estão em jogo, elas envolvem o crescimento pessoal, por isso devem ser bem pensadas e planejadas.

Peixes: nascidos entre 22 de fevereiro e 20 de março

A família será a tônica para o signo de Peixes durante os próximos sete dias, incluindo o domingo, 12. Sua presença pode ser solicitada por consecutivas vezes durante este período, podendo impossibilitar encontros ou momentos mais amorosos. O momento pode ser tenso, mas será superado rapidamente.

O que Vênus simboliza na astrologia e para o Dia dos Namorados

Vênus coloca a feminilidade no centro da proposta astrológica. Quando este planeta está em evidencia no Zodíaco, ele potencializa a fertilidade, a força, a maternidade, a afetividade, paixão, prosperidade e segurança.

Já para a data em questão, Vênus entrega possibilidades para casais que estão distantes se reaproximarem e repensarem sobre o que em que podem contribuir na melhoria da vida sentimental para ambos. é aquele momento em que se pergunta “o que posso fazer para deixar essa pessoa mais feliz?”

Para os solteiros essa influencia sentimental já não é tão positiva assim, sobretudo por despertar o lado romântico e desejos profundos que muitas vezes não pode se concretizado pela falta de um amor, ou mesmo uma aventura. Em contraponto o charme e a sedução para as paqueras entram em ação e um leque de opções podem se abrir diante de quem se encontra, ainda, sozinho.

Vênus pode manifestar ciúmes no Dia dos Namorados, atenção!

O planta Vênus tem suas complexidades do ponto de vista da astrologia, pois possui suas sombras e luzes, como todos os demais. Ao mesmo tempo em entrega uma amor incondicional, entrega também o sentimento de superproteção deste amor, o que pode ser recebido por alguns signos, como Escorpião, por exemplo, como ciúmes.

A história do Dia dois Namorados

O Dia dos namorados se relaciona com Santo Antônio, o santo casamenteiro, mas também está ligado à São Valentim, que realizava casamentos escondidos quando uma lei que proibia o matrimônio na Europa foi sancionada, no século III. Portanto em alguns países o Dia dos namorados acontece no dia 14 de junho, ele foi denominado Valentine’s Day.

Entretanto “andando” um pouco mais para trás, nos deparamos com uma figura mitológica igualmente especial para o Dia dos Namorados, o Cupido, também conhecido como Eros.

Filho de Ares com Afrodite (Vênus), Eros se apaixonou perdidamente por Psique, que também atendia pelo nome de Alma. Porém sua mãe, Afrodite com profunda inveja da formosura de Psique, decide prendê-la para afastá-la do filho. Contudo Zeus intervém e liberta Psique, que vive um intenso romance com Eros.

O jovem levava o amor tão a sério, que aprontava suas peripécias apaixonando todo o Olimpo através de suas flechadas do amor. Atualmente é simbolizado por uma criança com um arco e flecha nas mãos.

Conclusão sobre o Dia dos Namorados

Como podemos perceber, o Dia dos Namorados não é apenas uma data comercial, em que muitos comerciantes e empresas aproveitam para movimentarem a economia. É também um dia que pode, com presente ou não, ser comemorado intimamente. As renovações astrais deste momento são excelentes para a espiritualidade, bem estar e emoções.

O momento pré-encontro entrega uma energia gostosa para todos os nativos. Pois são horas em que nos conectamos com emoções muito íntimas, que se comunica também com o nosso corpo, sensibilidade e preferências pessoais. Esse contato consigo trás fluidez e maior segurança para o futuro contato com o outro, o que torna o Dia dos namorados uma data ainda mais especial.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: