O que você procura?

Horóscopo de Áries e Touro para o Dia de Reis (6/1)

Elis Bohrer 3 de janeiro de 2022 às 15:48
Tempo de leitura
5 min
Três reis magos no deserto. Foto: Pixabay
Três reis magos no deserto. Foto: Pixabay

O Dia de Reis deste ano trará novidades astrais para os signos Áries e Touro. No dia 6 de janeiro quem vai “ditar” as regras é Vênus, pois Capricórnio, o regente da data caminha pelo planeta, entregando, segundo horóscopo, boas vibrações para o campo sentimental. 

Sendo assim, o dia 6 de janeiro, assim como os que antecedem e sucedem a data, será de reviravoltas no amor. Podendo ser essas novidades a revigoração de uma relação já tida como mal sucedida, o encerramento de um ciclo amoroso com imediato início de um outro, um novo encontro avassalador ou mesmo o retorno de um amor antigo. 


Os arianos e taurinos estarão mais inclinados também para as amizades ou tudo o que abrange relacionamentos. Estarão mais comunicativos, em busca de mais socialização, festas, agito. Investindo mais em reuniões com amigos ou familiares mais distantes, com quem possui menos ou quase nenhum contato. 

Como nem tudo são flores há um outro lado do Dia de Reis existe a possibilidade de uma tensão maior direcionada para contratempos ou obstáculos que podem, não impedir, porém retardar alguns planos. 

É bom ter o discernimento de que esses embaraços fazem parte de um processo de evolução no qual o signo está inserido. Só se aprende a ter paciência na prática, exercitando diariamente.

Conhecido como Dia de Reis, o sexto dia do mês de janeiro é importante não apenas para a religião cristã, por marcar a visita de três reis ao estábulo onde nasceu Jesus, como também para a mitologia grega, uma das principais fontes em que astrólogos milenares beberam para criar o Zodíaco. 

Segundo a mitologia grega, a data se conecta com o deus Cronos, responsável pelo tempo. Conta a lenda que em todo o dia 6 de janeiro, Cronos destruía um filho seu, para que seu trono nunca fosse tomado. 

Sabendo do costume do deus do tempo, sua esposa, Réia, que deu a luz a Zeus no dia 6 de janeiro, escondeu a criança de Cronos. Impedindo que ele, assim como os outros filhos, fosse morto. 

Dentro de um ano Zeus se tornou adulto e tomou o trono do pai, se tornando o deus dos deuses, o maior e mais temido de toda a história mitológica no Monte Olímpio. 

O mais curioso é que em seu aniversário (6/1), Zeus fez o pai vomitar todos os irmãos que havia devorado, e junto aos irmãos, deuses menores, o derrotou, juntamente com outros titãs. Tudo isso em 6 de janeiro, data em que comemoramos o Dia de Reis. 

Portanto este é um dia especial para leitores, apreciadores, astrólogos, filósofos, místicos, numerólogos e cristãos. Do ponto de vista enigmático, o dia marca a revolução, que neste ano estará associada ao âmbito afetivo.

A perspectiva cristã para o dia também se une indiretamente as astros, tendo em vista que os três reis magos que foram visitar Jesus em seu nascimento, seguiram uma estrela para encontra-lo. E pelo emblemático encontro de reis que não eram de religião judaica (de Jesus), com o prometido Filho de Deus.

Dia de Reis traz novidades para Áries e Touro, diz horóscopo

Áries 

Com vontade de se libertar de algum relacionamento opressor, o ariano pode passar por momentos intensos de solidão. 

O período será de muitos testes no sentido do que se realmente busca. Se orientar é muito importante, assim como ter claro em mente, qual o objetivo se deseja alcançar com tamanhas mudanças. 

Será preciso segurar os impulsos  para não voltar atrás em pertinentes decisões. Entretanto, as emoções que estão a todo vapor podem ser liberadas. Podendo ser uma crise de choro repentina, um momento de euforia, raivas momentâneas, tristeza, sensação de solitude, introspecção, entre outros.

Valide seus sentimentos, não adianta sufocar uma dor, ou fingir que ela não existe. Uma hora virá a tona, sinta tudo de uma vez e se liberte!   

O horóscopo também diz que as pessoas que nasceram em Áries serão beneficiadas com o fechamento de um negócio ou promoção de trabalho. Há viagem à vista. Aproveite. 

Cor: Rosa. 

Número da sorte: 9. 

Touro 

Esta quarta, quinta, sexta-feira e sábado reservam novidades no sentido profissional para o signo de Touro. 

As novidades serão com aspectos positivos dentro de sonhos e planos que o taurino já fazia há algum tempo. As possibilidades para realização são grandes, elas estarão vibrando intensamente com o advento do Dia de Reis, podendo ser continuada por alguns dias ainda. 

Há previsões de muita fertilidade, sendo assim, quem está ansioso para ser papai ou mamãe, deve aproveitar as próximas noites para investidas. Essa fertilidade também se associa com fartura e prosperidade financeira. 

No amor existem grandes chances para a ruptura de uma relação. Que será rapidamente superada e substituída por algo mais sólido e pacífico, uma pessoa mais estável vai trazer tanta paz que nunca mais o taurino pode buscar por caos afetivo. 

Tudo fará parte de um processo de cura interior, não haverá mais espaço para namoros cuja dependência emocional é a moeda de troca. Prepare-se para viver dias de tranquilidade.

Cor: Salmão. 

Número da sorte: 6. 

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 3 de janeiro de 2022 às 16:37