26.9 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 8 agosto 2022

Horóscopo para o Dia dos Pais de 2022

A figura paterna é importante, pois além...

Vênus influencia horóscopo para o Dia dos Namorados; veja!

Vênus abraçará Urano no próximo domingo, 12,...

Horóscopo: 10 curiosidades para quem ama

Milhões de pessoas procuram ser orientar diariamente...
Portal Mais MinasSignosHoróscopoHoróscopo do carnaval 2022 para Leão, Virgem, Libra e Escorpião 

Horóscopo do carnaval 2022 para Leão, Virgem, Libra e Escorpião 

O horóscopo do carnaval deste ano para Leão, Virgem, Libra e Escorpião prevê um feriado com altos e baixos. Sendo os primeiros dias de tensão no campo sentimental, porém nos dois últimos de alívio e maior compreensão pessoal. 

No calendário oficial brasileiro, o carnaval de 2022 está marcado para acontecer nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1ª de março (terça-feira), porém sabemos que ele começa antes, na sexta-feira, 25, já é possível sentir a magia e a energia da folia chegando. 

Assim como os 12 signos do Zodíaco, a festa do carnaval também foi inspirada na mitologia grega. Ela faz referência ao deus Dionísio, que era o deus do vinho, das festas, da música e do teatro. 

A interferência da Grécia Antiga, no sentido astral, vai para além dos exageros cometidos durante os quatro dias de carnaval. Acontece que segundo a lenda, Dionísio adormecia durante todo o inverno e despertava apenas com a chegada da primavera. 

Por este motivo, do ponto de vista da astrologia, o carnaval é também um momento de renascimento, descoberta , encerramento de um ciclo para o início de outro, mais “solar” e feliz. 

Vale salientar que Dionísio, além de ser responsável pela criação do vinho, foi o pai de duas importantes deusas mitológicas, Afrodite e Ares. Isso também explica o porquê da exacerbação sensual que se vê durante os dias de folia. 

Eventos astrológicos dentro do Carnaval 2022 

Para este carnaval o horóscopo prevê influências profundas do signo de Peixes nos signos de Leão, Virgem, Libra e Escorpião, trazendo equilíbrio.

Contudo, é preciso refletir também sobre a junção de Marte e Vênus em Capricórnio, que pode trazer mal-entendidos no amor. Entregando um desgaste emocional para os quatro signos. 

Mercúrio estará em Aquário, fazendo com que os leoninos, virginianos, librianos e escorpianos estejam inclinados à inovação. Podendo sentir vontade de iniciar novos projetos tanto pessoais como profissionais, seja uma nova rotina alimentar ou de atividades físicas ou mesmo iniciar o planejamento de uma mudança geográfica. 

Horóscopo revela de que maneira será o carnaval de Leão, Virgem, Libra e Escorpião 

Leão 

Entre os dias 25 de fevereiro e 1ª de março, o signo de Leão estará positivo para o setor financeiro. O momento será de inovação profissional, mesmo que os dias se refiram a um feriado prolongado, os astros estarão se movimentando para entregar uma promoção de trabalho, novas chances ou o fechamento de um contrato importante para o leonino. 

No livro do amor, um novo capítulo começará a ser escrito. É preciso se validar antes de validar o outro. Se permitindo conhecer a si mesmo, juntamente com sua própria história, para não levar experiências negativas para um novo relacionamento. 

Durante o carnaval, o leonino pode se apresentar mais silencioso, em busca de respostas interiores. O que pode gerar inúmeras interpretações das pessoas que o cercam, causando, inclusive, pequenos conflitos, principalmente com familiares. 

É importante pensar no momento como um processo e se preocupar mais consigo mesmo do que com a opinião alheia. Embora o autoconhecimento seja um caminho longo de percorrer, evitá-lo para agradar os outros só vai trazer mais exaustão emocional ao leonino. 

Durante os dois últimos dias de carnaval o leonino se sentirá melhor, com boas possibilidades para a diversão.

Número da sorte: 3.
Inspiração de cor: verde limão. 

Virgem

Há uma movimentação prevista para a vida social do virginiano, com maior intensidade durante o carnaval. A comunicação será o seu forte, trazendo possibilidades para novas amizades, amores e até mesmo sócios. 

Devido a quantidade de eventos em que o signo de Virgem está inserido, seus nativos, embora mais livres e comunicativos, podem sentir cansaço em algum momento. Podendo a energia social acabar antes do previsto. O que normalmente o deixa bastante irritado, justamente por não saberem lidar muito bem com um número grande de pessoas ao seu redor. 

Contudo, manter a calma e fazer alguns exercícios de respiração pode ajudar o virginiano a se enxergar no meio deste pequeno caos, com a finalidade de se permitir aprofundar nas relações humanas, criando novos laços  e podendo experimentar novas experiências neste sentido, se permitindo ser convencido e convencer, enxergando no outro, algumas preferências pessoais ainda desconhecidas. 

O carnaval também despertará no virginiano o interesse por conhecer o seu lado oposto. Logo, ele pode procurar por “bagunças” inerentes à data. E ainda que inicialmente desconfortável, manifestará um lado mais empático com as pessoas que são completamente diferentes dele. 

Número da sorte: 9.
Inspiração de cor: Vermelho. 

Libra 

Se distanciando de quaisquer indecisões, as pessoas que nasceram sob o signo de Libra estarão mais firmes e decididas do que nunca. Sobretudo, para as questões do coração. O que acontece é que acostumados com a maneira com a qual o libriano usa para tentar equilibrar as coisas, seus pares românticos podem se assombrar com tamanha estabilidade. 

A situação servirá para iluminar as relações do libriano, fazendo-o compreender melhor quem deve ficar e quem de fato deve-se deixar  ir.

O surgimento de uma boa pessoa para trabalhar pode se tornar real durante o carnaval. Essa pessoa poderá dar uma reviravolta nos negócios, empresa e mesmo vida financeira do libriano. Podendo se apresentar como um misto de amizade com parceria profissional. Estar pronto para receber coisas boas é importante. Assim como deixar a arrogância bem guardadinha. 

O horóscopo revela também que nativos em Libra poderão ser surpreendidos com uma nova vida, podendo ser um novo membro que chegará em sua família, ou mesmo o anúncio de uma gestação de alguém próximo.

Número da sorte: 2. 
Inspiração de cor: branco. 

Escorpião 

As emoções do escorpiano estarão à flor da pele durante o carnaval. Ele pode se apresentar mais eufórico, disposto a resolver algumas questões antigas, com pessoas que ainda não estão preparadas para tal conversa. 

Conflitos estão previstos para o período, que podem impulsionar para que o nascido em Escorpião busque por “válvulas de escape” que compense sentimentos como rejeição, ciúmes, incompreensão, tristeza profunda e outros. 

Deve-se tomar cuidado com os exageros praticados no carnaval, que por si só já é um feriado bastante convidativo. tendo em mente que o escorpiano pode cometer alguns erros irreparáveis, ligados à agressividade, traição e o principal de todos, que pode trazer uma ressaca moral irreparável, a falta de respeito consigo mesmo. 

Por outro lado, o momento aparentemente conturbado trará maior clareza sobre si mesmo para o escorpiano, que está em um processo de crescimento espiritual. 

Número da sorte: 8. 
Inspiração de cor: azul. 

Energia vibrando lá no alto

Para não deixar a “peteca” cair durante o carnaval devemos aproveitar os recursos que a nossa terra amada Brasil nos oferece. 

O carnaval é um momento de aglomeração, em toda multidão há um misto de energias pairando, das mais diversas o possível e como se privar das energias ruins? Como participar de uma festa sem absorver as vibrações negativas que as pessoas carregam?

Sim, é preciso se blindar dessas energias que podem entregar cansaço físico, mental, minar ambientes, trazer contendas, e até mesmo fazer com que uma pessoa adoeça. 

A dica aqui é se preparar antes do carnaval, buscando maior contato com a natureza através de banhos de mar, cachoeira, rio ou mesmo de ervas. O contato com a vegetação, principalmente as de tonalidade verde escuro, também é favorável. Além, é claro, de dar e receber o carinho dos animais. 

Fortalecer a espiritualidade também é importante, então orar constantemente, meditar ou fazer reflexões mais profundas, pode ser um diferencial. 

Importante também é não sair de casa muito carente, isso pode fazer com que uma pessoa inicie uma amizade, ou mesmo fique com alguém sem que tenha havido uma conexão genuína, apenas para preencher um buraco. 

Em razão disso, buscar maior contato com familiares, podendo ser físico ou mesmo para relaxar através de boas conversas é uma questão importante. 

Se hidratar e cuidar da alimentação entregará maior disposição.

Ritos para bloquear energias ruins 

Aos que creem, alguns ritos antigos podem bloquear que energias ruins cheguem até uma pessoa ou mesmo impedir que pessoas mal intencionadas sugue todas as coisas espiritualmente boas de alguém. Conheça alguns”

  • Tapar o umbigo 
  • Evitar usar roupas vermelhas
  • Derramar chá de boldo na cabeça (nas sextas-feiras)
  • banho de alecrim do pescoço para baixo ( nas terças-feiras)
  • Ler o salmo 91 em voz alta
  • Usar um galho de arruda atrás da orelha Acender um incenso antes de sair 
  • Usar pingentes como figa, crucifixo, elefante, olho grego, trevo da sorte, pedra de cristal, pomba
  • Andar com um bocadinho de sal grosso no bolso ou bolsa

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: