14.8 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022

Horóscopo para o Dia dos Pais de 2022

A figura paterna é importante, pois além...

Vênus influencia horóscopo para o Dia dos Namorados; veja!

Vênus abraçará Urano no próximo domingo, 12,...

Horóscopo: 10 curiosidades para quem ama

Milhões de pessoas procuram ser orientar diariamente...
Portal Mais MinasSignosHoróscopoHoróscopo do Dia de Reis para Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário

Horóscopo do Dia de Reis para Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário

O dia 6 de janeiro é uma data notável tanto para cristãos, como para pagãos e até mesmo para cientistas que estudam os fenômenos celestes. Por esta razão o horóscopo do Dia de Reis para Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário deve ser considerado. 

Os movimentos retrógrados dos planetas em torno do Sol indicam mudança de comportamento, pensamento filosófico e direção no sentido amoroso. Os virginianos, librianos, escorpianos e sagitarianos podem esperar bruscas alterações de humor e uma tensão maior relacionada ao trabalho. 

O horóscopo revela também algo alusivo ao tempo. Podendo ser a sua perda ou acréscimo. Essa questão é intrínseco ao Dia de Reis, que do ponto de vista da mitologia grega está ligado ao deus Cronos, responsável pelo tempo. 

O período marca a derrocada de Cronos para o filho Zeus, que após, junto com outros Titãs, destituíram-no de seu trono, se tornou o sucessor da coroa divina e o maior da história do panteão. 

Além da queda de Cronos e ascensão de Zeus, a data também é marcada pelo encontro entre os três reis magos e o menino Jesus, que nasceu em Belém. Para encontrar a criança que salvaria o mundo, os reis precisavam se ligar nos céus. Foi seguindo uma estrela (planeta) que a reunião se tornou possível. 

Alguns fatos políticos importantes ocorreram na mesma data. Astrólogos de todo o mundo os relacionam com a união entre Júpiter e Vênus e com a guerra política mitológica ocorrida no Monte Olimpo. São eles:

diante da crise política instaurada no Reino da Iugoslávia, o príncipe Alexandre institui uma ditadura pessoal – 1929;

  • cabanagem (Brasil): os rebeldes atacam conquistam a cidade de Belém, assassinando o presidente Sousa Lobo e o Comandante das Armas – 1835;
  • Alois Schicklgruber, o pai de Hitler, adota um novo nome, Alois Hitler – 1877 e
  • Novo México torna-se o 47 Estado norte-americano – 1877.
  • Sem dúvida é uma data emblemática! 

Previsões astrológicas para Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário 

Virgem 

O virginiano passará alguns dias de altos e baixos, com oscilação de humor e bastante dificuldade de concentração, principalmente no trabalho. 

Agindo no oposto da perfeição, o que não é de costume, pode sentir bastante pressão emocional, por não saber lidar com situações que estão fora do seu controle. 

Entretanto, tudo isso faz parte de um processo de libertação, que consiste em o nativo em Virgem deixar de desejar ser perfeito e tornar os outros perfeitos, para iniciar uma temporada de auto aceitação, consequentemente bom convívio com outras pessoas. 

O Dia de Reis trará uma ruptura com o convencional e o início de uma fase mais tranquila, cuja o virginiano se sentirá mais à vontade para abordar suas sombras. 

Porém, antes disso acontecer, pode sentir a necessidade de viver o oposto do que sempre foi, como, ao invés de arrumar um ambiente, bagunça-lo, ao invés de chegar no horário combinado, chegará propositalmente atrasado, e assim por diante. 

Isso parte da vontade de conhecer o seu lado oposto. É claro que não vai gostar e retornar para sua essência, porém o processo será importante para uma vida livre de paradigmas que ele mesmo cria para si e para o mundo. 

Cor: Vinho. 

Número da sorte: 3.

Libra 

Regido por Vênus, o principal planeta que estará em movimento retrógrado em 6 de janeiro, o signo de Libra perderá parte da harmonia emocional, embora no campo físico, tudo permaneça ornamentado como sempre.

Poucas serão as pessoas que irão perceber que o libriano passará por um momento de profunda reflexão interna. Ele travará uma guerra consigo mesmo e isso pode soar como indiferença para as pessoas mais próximas.

Se comprometer consigo mesmo será a chave para vencer todas as questões inacabadas. Se conhecer melhor, incluindo os próprios defeitos, poderá deixar o filho de Libra mais seguro e firme em suas colocações. 

Embora o momento seja tenso, os librianos estão mais propensos ao poder da comunicação. Mais abertos ao diálogo e a perspectivas diferentes das suas, iniciarão um ciclo de conhecimento. 

Essa fase dará vazão para decisões mais consistentes. O senso de justiça prevalece! 

Cor: Azul. 

Número da sorte: 2. 

Escorpião 

Mais dóceis, “domáveis”, amigos e carentes, os escorpianos vivem dias em que o estresse será deixado de lado, dando espaço para que bons sentimentos fluam, como a alegria, amizade, partilha e evolução. 

A sensação de acolhimento entregará segurança, autoconfiança, bem estar físico e mental e autocontrole. O Dia de Reis é o principal responsável por tamanha mudança. Agora valerá mais a pena ter pessoas por perto do que estar com a razão. 

Quem nasceu no signo de Escorpião pode procurar mais pela família, reencontrar amigos antigos, estar mais nostálgico e melancólico. Essa pausa para relacionamentos mais estáveis vai trazer muita força espiritual e psicológica. Seus frutos poderão ser sentidos ao longo do resto do ano, que já não será um ciclo para brigas e discussões. 

Se concentrar em ser uma pessoa melhor e maior contato com a natureza serão fatores determinantes para um novo escorpiano. 

Cor: bege. 

Número da sorte: 5. 

Sagitário

O tempo de discrição acaba  para o sagitariano, com a chegada do dia 6 de janeiro, pois seu signo estará mais aberto à relações profundas. O coração vai bater mais forte. As chances para uma relação mais sólida são grandes. 

O encontro com uma pessoa especial poderá fazer com que o nativo em Sagitário repense se realmente vale a pena viver se escondendo. Podendo sentir vontade de expor mais suas relações, inclusive familiares. 

Outra questão que poderá ficar para traz é o excesso de liberdade, aliás uma coisa se relaciona com a outra, o sagitariano normalmente se esconde, justamente, para adquirir liberdade. Só que acaba ficando off demais, o que incomoda as pessoas mais próximas, que nunca podem publicar uma foto, nem ao menos gritar o seu nome em lugares públicos.

Movimentos retrógrados dos planetas também trazem aversão. Por isso, quem conhece um sagitariano pode até mesmo se assustar ao perceberem que estão mais abertos para as redes sociais, públicas presenciais e para a vida, como um todo. 

Essa mudança se explica quando a pessoa de Sagitário começa a repensar se ao contrário de conseguir liberdade, se ocultar não está trazendo para si prisão. Esse questionamento se correlaciona com a fusão de Júpiter e Vênus, que peregrinam ao contrário. 

Cor: branco. 

Número da sorte: 8. 

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: