O que você procura?

Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

O Réveillon de Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes segundo horóscopo

Elis Bohrer 30 de dezembro de 2021 às 16:02
Tempo de leitura
9 min
Estrada do ano novo. Foto: Pixabay
Estrada do ano novo. Foto: Pixabay

O Réveillon de Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, segundo o horóscopo, será agitado. Muitas emoções estarão à flor da pele. Por isso será necessário gerenciá-las melhor, evitando mal entendidos.

Os quatro últimos signos do Zodíaco possuem simbologia especial, justamente por serem entendidos como a somatória dos anteriores e possuírem um pé no futuro. Essa dualidade, passado e futuro, causa pressões e podem tirar dos seus nativos o gozo de viver o presente. 

Por isso, a cautela em cometer o erro de não viver a noite da virada em sua essência é mais que necessária. 


Neste final de ano a Lua peregrinou bastante nesses signos, já na noite de encerramento e início de ciclo ela entrará em Capricórnio trazendo energia para o trabalho, mas também muito receio diante do novo. 

Esse medo de começar um ano novo, ou de iniciar novos projetos pode fazer com que as vibrações dos sagitarianos, capricornianos, aquarianos e piscianos vibrem em um nível um pouco mais baixo que o necessário. Esse não é o nosso objetivo, não é mesmo?

Canalizar os sentimentos provenientes da última noite do ano, que para a maioria das pessoas, traz um conjunto de 365 dias, que representam muitas horas de trabalho, com desentendimentos familiares, vida amorosa, filhos, vida financeira, entre outros, além das coisas positivas, é claro, não é uma tarefa muito fácil. 

Direcionar as emoções é a chave para adquirir uma boa energia durante o Réveillon, sempre se lembrando de que a energia de uma conversão de ano é sempre muito potente e pode ser arrastada ao longo do ano inteiro.  

Então quem pensou que passar o momento mentalizando raivas, sentimentos ruins, ou mesmo murmurando de tudo, ou emburrado com os outros ou consigo mesmo ajudaria, tire o cavalinho da chuva! Aproveite essa iminente energia para vibrar bem em 2022 inteiro. 

 Horóscopo de Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes parao Réveillon 

Sagitário 

Os filhos de Sagitário têm tudo para passar um Réveillon confortável no sentido físico, ou seja, com boa comida, bebida e lugar para descansar. Porém, deve se atentar aos exageros das emoções. 

Tudo o que ele acumulou, ou não disse ao longo do ano, poderá vir à tona na noite da virada, o que não é uma situação totalmente negativa, pois pode ser libertadora, sobretudo a maneira de se comunicar pode causar alguns desentendimentos, principalmente no âmbito familiar. 

O uso da inteligência emocional para não magoar pessoas próximas será necessário, assim como o bom senso. 

Para vibrar melhor o sagitariano pode, ao longo do dia 31 se contactar mais com a natureza, se aproximar de animais, plantas, tirar alguns minutos para olhar para o céu, ou se for o caso, o mar, rio, cachoeira, a água é muito importante na vida deste nativo. Ela é capaz de purificar os lugares mais profundos da alma humana. 

Caso não tenha contato diretamente com a água, é possível se beneficiar de banhos com ervas ou mesmo com flores, sempre mentalizando a paz interior, se procurando dentro de si e se reconectando com sua criança interior. 

Cor: Amarelo

Número: 4

Capricórnio 

Com uma virada de ano agitada no sentido social, o capricorniano tende a ser muito festivo, mais do que o convencional, no dia 31 de dezembro de 2021. O humor estará a todo vapor, assim como os planos e sonhos. 

Tudo isso é muito bom, se não fossem os sonhos e planos exagerados, e muitas vezes distantes da realidade. Ao voltar a aperceber a realidade, no dia 1ª de janeiro de 2022, quem nasceu em Capricórnio pode se frustrar novamente. 

Esse exagero e euforia advém da entrada da Lua em seu signo. Que além de entregar muita vitalidade, traz possibilidades boas para os negócios e emprego. 

As previsões são positivas também para o amor. Quem já é comprometido terá um relacionamento renovado durante o Réveillon, já os solteiros poderão encontrar alguém especial. 

Cor: Bege.

Número: 8.

Aquário 

Durante essa virada de ciclo o aquariano estará com o poder da sorte. O momento é bom para jogos ou investimentos de risco. Há uma facilidade na chegada do dinheiro, que não vem por pix, nem transferência bancária, mas em espécie mesmo. 

Nativos em Aquário também podem mentalizar cursos profissionalizantes ou mesmo a possibilidade de cursar uma graduação superior em 2022, durante o Réveillon. 

Estarão mais elegantes e vaidosos, se preocupando bastante com a aparência que irão apresentar na noite em questão. O que pode ser um problema, pois as pessoas podem não reagir à altura de suas expectativas. 

Além do que, o excesso de zelo com o aspecto físico pode roubar um tempo precioso do aquariano, que é o momento de meditação, reconexão e expansão astral, indispensável para a data. 

Cor: Marrom.
Número: 5.

Peixes 

Como seres inteligentes, astrologicamente falando, que são, os nascidos em Peixes, em sua maioria, compreendem a grande importância do Réveillon para o ano vindouro. Apesar disso, neste ano haverá novidades. 

O amor reserva surpresas para a noite do Réveillon, em que sentimentos adormecidos podem ser revisitados, inclusive uma pessoa do passado pode retornar à sua vida e protagonizar uma “bagunça”, ou não. Tudo vai depender de como o pisciano vai reagir e qual escolha desejar fazer. 

O horóscopo também diz que o signo de peixe estará mais propenso para a fertilidade, ou seja, pode vir um bebê por aí!. 

Junto com tamanhas reviravoltas estará presente também o sentimento de autocuidado, podendo ainda neste ano, o pisciano procurar por clínica de bem estar, massagens terapêuticas ou mesmo tratamentos de beleza, como cabelo, unha, pele. 

Outra questão, novidade para o próximo ano é a vontade de cuidar da saúde. Piscianos tendem a procurar mais por acompanhamento médico, estar curioso para saber sobre sua saúde, por esta razão realizar mais exames. 

Mantras para recitar na virada 

Os mantras são muito potentes, eles são repetições que falamos em um momento de espiritualidade. Mas também nos ajudam a aceitar coisas boas, tendo em vista que o cérebro humano pode ser muito traiçoeiro, tendendo a nos mostrar mais o lado ruim das situações do que o positivo. 

Por isso repetir palavras de positividade não tem nada de tóxico,pelo contrário, contribui até mesmo na nossa saúde mental. 

Ser otimista durante a virada do ano nos ajuda a já aperceber o próximo ciclo como positivo, fazendo com que já em suas primeiras horas possamos nos sentir mais fortes para encarar com fé novos desafios. 

Ser positivo não significa perder a noção da realidade, todavia é sonhar, apesar da realidade! 

Durante todo um ano, nós vamos acumulando uma série de experiências, essas experiências podem nos marcar significativamente. É ruim que o ser humano fique preso em lembranças de situações difíceis, como normalmente ocorre. É o que chamam na psicologia de “ruminação”. 

A Tendência é que nos apeguemos a estas difíceis lembranças para tentar encontrar uma solução, ou por ressentimento. 

Mas é preciso se livrar destes pensamentos, pois eles influenciam no aspecto mental, emocional, físico e espiritual, fazendo com que tomemos medo de ousar mais, de arriscar mais, e consequentemente obter sucesso. Lembrando que a palavra sucesso não precisa ser associada ao ganho no sentido material. 

Algumas técnicas simples,como recitar mantras, podem fazer com que uma pessoa presa ao passado mude o direcionamento de sua vida, abrindo caminhos para a criatividade, sonhos, ousadia e força. 

Para nos despedirmos de 2021 com suavidade e recepcionarmos 2022 com um olhar diferente, desatando os nós das experiências adquiridas no último ano, é importante mentalizarmos uma nova vida e declararmos palavras que vão impactar positivamente nossas vidas. 

Mantras 

Sentado em uma cadeira, ou no melhor lugar possível, com o tanto que haja silêncio e paz, sobretudo solidão, com uma postura de dignidade, ou seja ereta, com a cabeça erguida, comece a respirar com maior atenção, sentindo ar passando pelas narinas e o frescor da inspiração e o calor da expiração. 

Após dois minutos respirando melhor, sentindo o seu corpo começar a recitar os mantras que escolher abaixo. 

  • “Eu me abro para este ano novo, essa inspiração expande a minha visão” – repita pelo menos 10 vezes. 
  • “Eu deixo o que aconteceu em 2021 e me solto daquilo que me prende suavemente” – repita pelo menos 10 vezes.  
  • “Me solto daquilo que me prende de forma gentil e com maciez” – repita lentamente por pelo menos 10 vezes.
  • “Eu valorizo minha vida, por isso desejo que o novo me invada e abro mão do que não me serve mais” – repita 10 vezes ou mais. 
  • “Sim, sim, sim, estou aberto para receber tudo o que 2022 tem de bom para mim” – 15 vezes. 
  • “Sou saudável, sou rico, sou feliz, sou nutrido, Sol, venha ao meu encontro e ilumine este novo ano” – 5 vezes.
  • “Eu sou um planeta, uma luz  de forte brilhar, por isso me aceito, me perdoo e me lanço ao novo” – 20 vezes. 
  • “Prana Apana Sushumna Hari Hari Har Hari Har Hari Har Hari” – 20 vezes. 
DEIXE SEU COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 30 de dezembro de 2021 às 16:03