Menu

Detalhes sobre a personalidade de pessoas sob o signo de Capricórnio

30/11/2018 às 07:00
Tempo de leitura
3 min

O signo de Capricórnio é o décimo no zodíaco. Ele é regido por Saturno, planeta que está associado com a submissão e superação de testes de vida. O Capricórnio rege a 10ª casa que engloba o legado familiar, posições de poder e autoridade, e figuras de pai / autoridade. Capricórnio é um signo de terra cardeal.  Geralmente, os capricornianos são conhecidos pela sua praticidade e organização. Um ponto forte de pessoas deste signo é a ambição. Capricornianos são conhecidos por sua progressão na carreira, pois não permanecem na mesma posição por muito tempo.
Capricornianos são atraídos e / ou encontrados em posições de autoridade. Eles funcionam no seu melhor quando estão no comando e chamando os tiros, e não quando estão submissos. O signo de Capricórnio é associado com o solstício de inverno. Como abordagens de inverno, o clima muda drasticamente, tornar-se mais frio. Por isso os capricornianos podem ser descritos como pessoas frias e desapegadas emocionalmente. Eles preferem usar pragmatismo ao invés do sentimentalismo emotivo.
Para os capricornianos, demonstrações de sentimentalidade significam fraqueza e diminuem sua imagem, sendo  um desperdício absoluto de energia. Pessoas desse signo consideram a imagem como alto muito importante, principalmente na vida profissional. A imagem é a diferença entre respeito e desrespeito.
Como dizia um famoso personagem mexicano, os capricornianos podem ser “friamente calculados”. A palavra-chave para Capricórnio é “eu uso” .Alguns capricornianos usam amigos e até a família para alcançar o que quer. Não é incomum que eles formem alianças para conseguir atingir o sucesso. Aliás, sucesso e poder são extremamente importantes para eles. Sem este último, eles se sentem bastante insignificantes.
Outro e último traço importante nos capricornianos é a atração pelo poder, pois para eles, poder representa segurança. Se eles estão no poder, e como se estivessem no banco do motorista, por assim dizer. Além disso, se eles são poderosos, nunca terão que ser vulneráveis ​​a ninguém. A pior coisa para um capricorniano é ser impotente. Se eles não são poderosos, eles são atraídos por pessoas poderosas.
Enfim, o signo de Capricórnio representa pessoas altamente calculistas, que podem avaliar imparcialmente os aspectos positivos e negativos de uma situação, seja comercial ou pessoal. Eles são extremamente hábeis em planejar e criar estratégias para atingir seus respectivos objetivos.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:57