Menu

Sim, eles caem!

15/12/2019 às 09:30
Tempo de leitura
3 min

Afinal de contas, time grande cai ou não cai?

Os flamenguistas, são-paulinos e santistas dirão orgulhosos e sem nenhum receio que não e defenderão esta tese enquanto puderem e seus respectivos times permitirem.

Os cruzeirenses até bem pouco tempo também eram adeptos fiéis a este conceito, acredito que agora tenham outra opinião. Esta mudança de opinião ocorreu também com o torcedor colorado há mais ou menos dois anos atrás e com vários outros torcedores pelo mundo a fora.

Os corintianos e atleticanos contando agora com o apoio dos cruzeirenses e colorados dirão que cai, mas, apenas uma vez.

Já os gremistas, botafoguenses, vascaínos e palmeirenses responderão que sim e que até mais de uma vez.

Os tricolores cariocas mais ousados dirão que cai sim e que inclusive cai para a Série C.

Fato é que cada torcedor sempre defenderá a grandeza do seu clube, com razão ou não, tendo argumentos plausíveis ou não, seja em qualquer situação ou local em que o mesmo se encontre. E esse é o maior patrimônio de um clube: o seu torcedor, mas, o torcedor de verdade, não estes vândalos, que se dizem organizados, que destroem, brigam, ameaçam e matam.

O que torna um clube grande é sua historia, seus feitos e conquistas, dentro e fora de campo, sua participação na sociedade e muitas vezes até seu posicionamento politico e social, e claro, como foi dito anteriormente, seu torcedor.

Infelizmente na maioria dos casos, o maior patrimônio do clube é sempre deixado de lado em detrimento de administrações gananciosas, irresponsáveis e desastrosas que acabam por derrubar até mesmo os grandes.

Os nossos clubes, infelizmente, tais qual o nosso país, embora possuindo a grandeza que tem e a história que tem não conseguem se manter de pé frente a má administração que é feita e a corja de bandidos que sugam tudo o que podem inconsequentemente a seu bel-prazer. Assim, não há gigante que consiga se manter de pé, mesmo que seja gigante pela própria natureza.

O grande quando cai não diminui o seu tamanho, sua queda só causa um maior estrondo e estrago, contudo, continua sendo grande, porém, caído, mas, que pode se levantar, embora com a roupa (história) um pouco manchada.

Última atualização em 01/09/2020 às 04:42