Menu

Programação do 39º Arraial de Belo Horizonte

21/06/2017 às 10:37
Tempo de leitura
3 min

Em sua 39ª edição, o Arraial de Belo Horizonte já está movimentando a cidade. Nota-se pelas centenas de eventos espalhados por BH, pelas bandeirolas em todos os cantos, pela alegria junina que tomou a capital mineira. E, para comemorar ainda mais toda essa tradição e cultura juninas, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, divulga a programação de shows confirmados, até o momento, do palco principal do Arraial de Belo Horizonte, na Praça da Estação.

No dia 30 de junho, a banda Chaparrall abre a festança na Praça, a partir das 23h30. No dia seguinte, a dupla sertaneja Don e Juan fazem o show principal, que começa às 23h. Gino e Geno sobem ao palco no dia 2 de julho, a partir das 21h. Nas 23h do dia 8 de julho, o destaque fica por conta da dupla Rick e Ricardo. E, para fechar com chave de ouro a programação do Arraial de Belo Horizonte na Praça da Estação, no dia 9 de julho, a partir de 21h, está confirmado o show de Michel Teló. A programação completa será divulgada em breve. Todas as atrações são gratuitas.

Arraial de Belo Horizonte entre os cinco melhores destinos da época

O Arraial de Belo Horizonte ganha ainda mais importância após ter sido contemplado, com projeto da Prefeitura de Belo Horizonte, no Edital de Festejos Juninos lançado pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Embratur. Com isso, a capital mineira está hoje entre os cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado das cidades de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

Na prática, com essa conquista, o destino Belo Horizonte ganha em ações de promoção, divulgação e apoio à comercialização por meio do edital, realização de um press trip durante o evento (visita de jornalistas de todo o Brasil), divulgação nas redes sociais do Ministério do Turismo e da Embratur, com transmissão ao vivo nas mídias sociais, matérias jornalísticas, inserção no calendário de eventos juninos do MTur, encontro de negócios com a cadeia produtiva e divulgação em feiras e exposições de Turismo. É o Arraial de Belo Horizonte se tornando de vez um produto turístico, promovendo e projetando a cidade para todo o mundo, assim como o Carnaval.

SHOWS DO ARRAIAL DE BELO HORIZONTE – 9/6 a 9/7

Shows confirmados (Praça da Estação)
Banda Chaparrall: 30 de junho, a partir das 23h30
Don e Juan: 1º de julho, a partir das 23h
Gino e Geno: dia 2 de julho, a partir das 21h
Rick e Ricardo: 8 de julho, a partir das 23h
Michel Teló: dia 9 de julho, domingo, a partir das 21h

Concursos de Quadrilhas
Grupo de Acesso: 30/6, 1º e 2/7
Grupo Especial: 8 e 9/7

Fonte: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

COMENTÁRIOS
Última atualização em 30/11/2023 às 13:39