Menu

Julifest do Centenário: sucesso de público, delícias gastronômicas e atrações nacionais marcam primeiro dia de festa em Itabirito

Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça dos Inconfidentes no primeiro dia
14/07/2023 às 21:12
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação/prefeitura de Itabirito
Foto: divulgação/prefeitura de Itabirito

A abertura oficial da 30ª edição da Julifest foi um sucesso! A noite dessa quinta-feira, dia 13 de julho, foi apenas uma mostra do que os julifesteiros irão apreciar nos próximos dias de arraiá: atrações de alto nível, grande público, gastronomia diferenciada e muita animação. Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça dos Inconfidentes no primeiro dia.

A 30ª Julifest teve início com a apresentação do grupo junino Sol Nascente. A seguir, Banda Galaxy abriu a programação dos artistas locais, que também contou com a banda Kebre Desce.

João Gomes, se apresentando pela primeira vez em Itabirito, colocou o público para dançar em um show histórico. “Quando inicia o mês de julho, a gente sabe que vários estados não têm tradição de São João, mas fazem grandes festas. Estou feliz em poder apresentar novas músicas e um grande show para o público de Itabirito. É gratificante conhecer uma nova cidade, ser tão bem recebido”, ressaltou.

Hugo e Guilherme, que também estiveram pela primeira vez no município, apresentaram um show animado e dançante, que só terminou na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de julho.

Hugo e Guilherme
Hugo e Guilherme – Foto: divulgação/prefeitura de Itabirito

“Estamos vivendo um momento muito especial da carreira. Com certeza, é muito bom fazer parte de momentos especiais como os 100 anos de Itabirito. Estamos muito felizes por estar aqui pela primeira vez, no ano do centenário, nesse evento que completa 30 anos, com público imenso nessa quinta-feira. Estamos lisonjeados”, destacaram Hugo e Guilherme.

Acessibilidade

Visando proporcionar conforto e segurança às pessoas com deficiência durante as apresentações nacionais, a Prefeitura de Itabirito ofereceu aos PCD’s um espaço frontal ao palco principal.

Programação do fim de semana

A primeira noite de Julifest deu o tom do que esperar para os próximos dias. Nesta sexta-feira, Ferrugem e Pedro Sampaio serão os destaques da noite.

No sábado, o público vai acompanhar shows de Akatu, Duda Beat e Zé Felipe. Di Propósito anima a tarde de domingo e a dupla Jorge e Mateus subirá ao palco da Julifest do Centenário para encerrar o evento.

Além disso, mais de 18 atrações locais, entre bandas e grupos culturais típicos, também abrilhantarão o arraiá.

Fonte: prefeitura de Itabirito

COMENTÁRIOS