Menu

Skank no Festival de Inverno de Conselheiro Lafaiete neste sábado (24)

23/08/2019 às 14:10
Tempo de leitura
3 min

Nesse sábado (24), Conselheiro Lafaiete recebe o show da banda Skank como parte do Festival de Inverno da cidade. Eles vão tocar músicas do projeto “Os Três Primeiros – Ao Vivo”, que foi lançado em 2018. A apresentação vai reunir sucessos dos três primeiros álbuns e algumas músicas inéditas, como a música “Algo Parecido”, que tem feito muito sucesso por ser parte da trilha sonora da novela da Globo “Órfãos da Terra”.

Além deles, também terá shows da banda Lurex (BH), abrindo o evento e fazendo um tributo à banda Queen, e também Guerardi, tocando sucessos internacionais e nacionais que marcaram época.

A ideia do evento é resgatar a produção de grandes shows do Pop Rock nacional na cidade e região, fugindo um pouco do sertanejo e do funk. Outro ponto forte, é que as quatro empresas que promovem o evento, têm a intenção de valorizar o comércio local, abrindo espaço para as bandas da região poderem se apresentar.

Cena do rock em Conselheiro Lafaiete

Há alguns anos atrás, Conselheiro Lafaiete tinha uma cena muito forte do estilo, que acabou perdendo lugar para as duplas e bandas de sertanejo e pagode. Quem é da antiga geração da cidade, com certeza sente falta dos eventos de rock na cidade, como o conhecido “Rock Fest”, que recebia todo mês várias bandas da cidade e de toda a região. Algumas bandas de rock e pop rock ainda sobrevivem na cidade, mas o espaço dado a elas é muito limitado.

O local escolhido para o evento foi o campo Meridional, na região central da cidade. Antigamente, esse tipo de evento era realizado no Parque de Exposições da cidade. Mas esse era um lugar muito longe e de difícil acesso, o que acabava prejudicando o trânsito. Atualmente, as empresas têm escolhido promover as festas no campo Meridional, que é mas acessível e conta, inclusive, com um ponto de ônibus na porta. Diversos eventos universitários e festivais de cervejas têm acontecido lá, com muito sucesso. Antes disso, o campo ficava praticamente sem utilização.

O festival conta também com gastronomia, espaço cultural e cervejas artesanais.

Os ingressos estão disponíveis no site e custam de R$110,00 a R$300,00.

Veja também: Maiara & Maraisa se apresentam em Mariana nesta sexta-feira (23)

COMENTÁRIOS