Menu

Sorteio define os confrontos das oitavas da Copa do Brasil

02/05/2019 às 15:56
Tempo de leitura
2 min

Foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, em cerimônia iniciada as 15h desta quinta-feira (02) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atlético e Cruzeiro entraram direto nesta fase, sem precisar passar pelas precedentes, por disputarem a Copa Libertadores deste ano.
Além do sorteio dos confrontos, que reuniu os oito clubes que participaram da Copa Libertadores 2019, os campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste 2018 e os clubes que avançaram das fases preliminares da competição, também foi realizado o sorteio dos mandos de campo.
O Atlético, campeão em 2014, foi o primeiro clube mineiro a ser sorteado. E o adversário é nada menos que o Santos, de Jorge Sampaoli. No sorteio de manos ficou definido que o Galo fará a primeira partida em casa e decidirá na Vila Belmiro.
Já o Cruzeiro, maior campeão da história do torneio, com seis títulos e atual bicampeão, foi sorteado para enfrentar o Fluminense, treinado pelo arrojado Fernando Diniz.  O time celeste decidirá o confronto jogando em casa.

VAR

Nesta temporada, o recurso do Árbitro de Vídeo (VAR) será utilizado desde as oitavas de final da competição. Diferentemente do ano passado quando a tecnologia passou a ser utilizada das quartas de final em diante.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Internacional x Paysandu
Corinthians x Flamengo
Atlético-MG  x Santos
Juventude/Vila Nova-GO x Grêmio
Sampaio Corrêa x Palmeiras
Fortaleza x Athletico-PR
Fluminense x Cruzeiro
São Paulo x Bahia

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:23