Take a fresh look at your lifestyle.

STF Deve Analisar Pedido de Prisão de Aécio Neves na Terça-Feira (20/06)

A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, formada pelos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello, votam na próxima terça-feira, 20 de junho, o pedido de prisão preventiva do Senador Aécio Neves, integrante e ex-presidente nacional do PSDB.

A Turma da Corte que analisará o pedido da PGR é a mesma que, no início da semana, determinou a manutenção da prisão de Andrea Neves, irmã de Aécio. Essa mesma turma  também analisará um pedido para que o senador mineiro possa voltar a exercer suas funções no Senado Federal. Ele foi afastado do cargo na metade do mês de maio, por decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato em substituição a Teori Zavascki, que faleceu dia 19 de janeiro de 2017, vítima de acidente aéreo.

O pedido de Janot parte da justificativa de que o senador afastado pode atrapalhar as investigações, pois tem plena liberdade de movimentação e de acesso a pessoas e instituições, “o que lhe permite manter encontros indevidos em lugares inadequados”.

Contra-argumentando Janot, a assessoria de Aécio Neves informa que o senador afastado tem cumprido integralmente a decisão do ministro Edson Fachin e se mantém afastado das atividades parlamentares. “Entre as cautelares determinadas não consta o impedimento de receber visitas e discutir como cidadão, e não como parlamentar, assuntos diversos”, diz a nota.

Close