Menu

Surgem mais cinco casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete, são 15 no total

20/03/2020 às 20:00
Tempo de leitura
2 min

Da última quinta (19) para esta sexta-feira (20) surgiram cinco casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete, até ontem eram dez. A informação foi divulgada pelo Informe Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

Na região do Alto Paraopeba, três casos suspeitos de coronavírus em Ouro Branco, e o número surpreendente de 38 em Congonhas.

Quanto aos casos confirmados em Minas Gerais, 20 são em Belo Horizonte, com transmissão comunitária; um caso em Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Mariana, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia, todos de transmissão importada; e ainda, Juiz de Fora tem cinco casos confirmados e Nova Lima quatro, sendo todos de transmissão local.

Confira o Informe Epidemiológico completo divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais:

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/BOLETIM_COES_COVID_MG_20-03-2020.pdf” title=”Conselheiro Lafaiete tem 15 casos suspeitos de coronavírus”]

Medidas de prevenção da Prefeitura

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, após várias reuniões, decretou o fechamento do comércio da cidade até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação, como medida preventiva do coronavírus. A suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais terá início a partir do próximo sábado (21).

Entretanto, os serviços considerados essenciais continuarão tendo seu funcionamento. Lugares como supermercados, farmácias, padarias, açougues, postos de gasolina, lojas de materiais médicos e hospitalares e clínicas médicas continuarão sendo abertas. As normas da vigilância sanitária deverão ser aplicadas nestes estabelecimentos.

Os demais serviços de comércio que serão fechados poderão atender através de tele-entregas. A decisão também foi tomada em outras cidades da região do Alto Paraopeba, como Ouro Branco.

Última atualização em 13/09/2021 às 16:07