Menu

Instituto Federal abre 40 vagas de pós-graduação em Meio Ambiente

26/05/2023 às 11:53
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Estão abertas até 19 de junho as inscrições para o curso de Especialização em Meio Ambiente, ofertado gratuitamente pelo Campus São João Evangelista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O curso tem o objetivo de especializar ou atualizar profissionais de diversas áreas de formação para atuar em atividades ambientais tanto do setor privado quanto público, desenvolvendo uma abordagem crítica e holística sobre a questão ambiental.

A pós-graduação, lato sensu, tem carga horária de 480 horas e duração de 18 meses. O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto, na modalidade a distância, com pelo menos, 20% da carga horária em encontros síncronos.

As 40 vagas estão distribuídas em três categorias:

  • Auto declarados negros ou pardos ou indígenas ou deficientes: 8  vagas para candidatos/as de todo o país;
  • Servidores efetivos do IFMG: 4 vagas para todos os campi do IFMG;
  • Graduados em diferentes áreas do conhecimento: 28 vagas.

A seleção será feita por meio de análise do currículo enviado pelo candidato via formulário de inscrição. Serão avaliados o interesse no curso, os relatos de experiências profissionais e acadêmicas e a relação e a apresentação de uma proposta de pesquisa atual e relevante dentro da área.

Para se candidatar é necessário ter graduação concluída, até a data da matrícula, em qualquer área de formação  reconhecida pelo MEC. As inscrições devem ser feitas entre 19 de maio e 20 de junho por  formulário eletrônico, a uma taxa de R$ 20. A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada até 11 de junho por meio do formulário eletrônico.

Em caso de dúvida, acesse [email protected].

Documentos:

Fonte: IFMG

COMENTÁRIOS