Menu

Crie Logotipos Grátis

09/01/2020 às 16:17
Tempo de leitura
4 min

Você tem uma empresa e quer ter um logotipo eficiente e impactante, mas não tem tempo nem dinheiro para ter e mexer em complicados softwares de edição gráfica?

Você já tentou mexer nesses softwares, mas eles são complicados, pouco intuitivos e te fizeram desistir da criação?

Só de pensar nas palavras “criar logotipo”, você já fica estressado imaginando o trabalho imenso que terá?

Se você respondeu “sim” para qualquer uma das perguntas acima, então esse texto é pra você.

A criação de logotipos para sua empresa não precisa ser algo complicado e nem é necessário um grande investimento financeiro em softwares ou equipamentos.

Hoje, vamos dar o passo a passo para você criar logotipos grátis para sua empresa ou realizar aquele trabalho de criação de logotipos que está a tanto tempo te assombrando.

Vamos nessa?

1 – Escolha A Ferramenta Adequada

Você já deve ter pesquisado inúmeros softwares e aplicativos para a criação de logotipos. Existem várias opções no mercado.

Porém, o que você necessita é antes de tudo de uma ferramenta que te permita ser criativo, mas que não tome muito do seu tempo. Que seja intuitiva, fácil de mexer. E que permita inúmeras modificações, de forma gratuita.

Além disso, que essa ferramenta não demande um aparato técnico pesado, como computadores designados especificamente para design gráfico.

Se você se encaixa nesse perfil, a melhor opção é o Adobe Spark. Com ele, você conseguirá criar e editar facilmente logotipos, utilizando tanto os modelos já existentes como adicionando imagens suas.

Se caso você não tiver imagens, poderá acessar a biblioteca de imagens online do aplicativo e dar um toque pessoal ao que escolheu.

O aplicativo funciona na nuvem, portanto, você não precisará de muito equipamento técnico pesado para poder mexer: apenas um computador e uma conexão com a internet.

2 – Entenda O Mercado

O logotipo da empresa deverá focar no mercado a ser atingido. E a esse mercado, transmitir os valores que a empresa possui.

Isso é importante justamente para que um logotipo não passe a mensagem errada ao público que pretende atingir.

Por exemplo, se sua empresa é um escritório de advocacia, não faz sentido usar imagens engraçadas ou múltiplas cores, uma vez que um logotipo assim não transmitirá a ideia de seriedade que a empresa demanda.

Já uma empresa ligada à decoração de festas infantis pode fazer uso de imagens divertidas e muitas cores, transmitindo leveza e diversão.

Uma boa ideia é também se inspirar em concorrentes, justamente para observar o que cada empresa apresenta em seu logotipo, porém nunca copiá-los, uma vez que além de ser contra a lei, o logotipo de uma empresa deve ser único.

3 – Não Siga Modismos

Um logotipo de uma empresa deve ser atemporal, ou seja, não deve seguir modismos. Caso contrário, você terá que constantemente editá-lo ou modificá-lo completamente, o que seria ruim para a manutenção da identidade visual da sua empresa.

Portanto, não siga modismos. Você pode ser clássico e também criativo, criando um logotipo único e impactante, que permaneça por vários anos sendo associado à sua empresa.

4 – Faça Testes

Antes de adicionar as cores, faça testes com o logotipo preto e branco. Veja se ele está nítido e se transmite o que se quer.

Um bom logotipo deve funcionar tanto em preto e branco, quanto colorido.

Você também pode testar o logotipo em publicações online, para ver como ele se comporta em uma página da internet.

Esses testes offline e online são importantes, uma vez que assim você conseguirá observar as nuances que o logotipo tem e o que necessita ser mudado.

Quando se usa o Adobe Spark, todos os testes e alterações no design do logotipo são gratuitos.

5 – Baixe E Compartilhe

Quando você terminar a edição do seu logotipo gratuito, basta baixar a imagem em JPG ou PNG e compartilhar.

É importante que o logotipo seja compartilhado, justamente para observar a reação do público que se deseja atingir.

Seguindo esses passos, você terá a criação do logotipo da sua empresa de forma criativa, eficiente e gratuita.

Não perca mais tempo e comece hoje mesmo!

COMENTÁRIOS