Menu

4 segredos dos Youtubers para fazer vídeos virais

Confira quais são os segredos que os Youtubers guardam para fazer seus vídeos viralizarem!
27/12/2021 às 17:03
Tempo de leitura
4 min

Existem muitas estratégias que podem ser traçadas pelos Youtubers para fazer vídeos virais que viram grandes segredos, mas hoje estamos aqui para falar um pouco mais sobre eles!

Mesmo que você nunca tenha escutado ou não saiba o que significa um vídeo viral, com certeza já deve ter assistido a algum.

Um vídeo considerado viral é aquele que é compartilhado por muitas pessoas por ser muito bom. Ele é compartilhado de maneira bem rápida, e mesmo que seja despretensiosamente, ele acaba viralizando nas redes sociais.

Hoje vamos contar um pouco sobre os segredos para que um vídeo viralize, e caso você tenha um canal no Youtube, isso pode te ajudar a crescer. Confira a seguir e entenda:

4 segredos dos Youtubers para fazer vídeos virais

Antes mesmo de você querer que os seus vídeos viralizem, é importante lembrar que o tema do seu canal é um dos principais segredos para isso.

Existem algumas maneiras de você escolher o tema central do seu canal como definir seu público, entender quais assuntos você mais se identifica e quais deles estão em alta. Além disso, confira outros segredos a seguir:

1 – Acompanhe os canais concorrentes ao seu

Uma dica super importante para fazer vídeos virais é acompanhar outros canais que possuem os mesmos temas que o seu.

Isso pode te ajudar a tirar inspirações de assuntos para novos vídeos. Procure por canais que sejam referências, com o mesmo nicho que o seu, com os vídeos com mais visualizações e também os que possuem poucas visualizações.

Dessa forma você consegue entender o que mais deu certo e o que não foi tão bom assim para aquele canal e tirar como experiência para não repetir no seu canal.

2 – Crie uma boa introdução

Uma dica que pode fazer com que seus vídeos chamem a atenção do público que você deseja alcançar é criar uma boa introdução.

A introdução de um vídeo pode ter informações como a temática central do canal, uma foto do dono do canal e alguma música de fundo. O ideal é que seu público consiga te reconhecer através da introdução do seu vídeo.

Para te ajudar nisso, você pode usar um criador de intro que funcione online e que seja , bastante usado por profissionais da área. Ele pode te ajudar na hora da edição, a colocar textos, músicas e filtros na sua introdução e criar a melhor vinheta para o seu canal.

A introdução vai fazer com que a atenção do seu público seja alcançada, e com isso, ele tenha vontade de assistir a outros vídeos do seu canal. Dessa forma, as chances de fazer vídeos virais são maiores ainda.

3 – Procure por novidades

Outro segredo dos Youtubers para fazer vídeos virais é estar sempre atento às novidades do mundo dos influencers.

Se você não sabe por onde começar para se tornar um digital influencer no Youtube, saiba que as pessoas sempre pesquisam e procuram por novidades. Com isso, seus vídeos precisam falar sobre temas atuais e que prendam a atenção das pessoas.

Esteja sempre pesquisando e buscando inspirações de conteúdos que tenham a ver com o seu público para trazer para o seu canal e ter chances de viralizar.

4 – Faça vídeos que possam ser compartilhados

Outra dica de ouro para fazer vídeos virais é sempre pensar no compartilhamento deles.

Se você criar um conteúdo em que as pessoas não vão sentir vontade de compartilhar, seu vídeo não vai viralizar, e suas visualizações serão poucas.

Quanto melhor as pautas e os assuntos tratados, mais compartilhamentos seu vídeo terá, e com isso, as chances de você obter sucesso e crescer com o seu canal são grandes.

Pesquise temas atuais e que estejam em alta para que seu público possa compartilhar. Fazer vídeos interessantes e com informações valiosas também é uma boa opção.

Esses foram apenas alguns dos segredos dos Youtubers para fazer vídeos virais. Se você deseja aumentar suas visualizações, coloque-as em prática e veja o resultado de cada estratégia traçada no seu canal.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:02