Menu

A sua também? Milhões de contas do WhatsApp estão sendo banidas

12/04/2023 às 16:42
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O WhatsApp é um aplicativo disponível para smartphones que oferece uma plataforma de troca de mensagens, imagens, vídeos e documentos em PDF, permitindo também chamadas de voz via internet.

O aplicativo foi criado em 2009 nos Estados Unidos por Brian Acton e Jan Koum, ambos ex-funcionários da Yahoo. Desde o seu lançamento, o WhatsApp tem sido amplamente utilizado por usuários em todo o mundo. Atualmente, a plataforma é gerenciada pela empresa Meta, que se dedica a aprimorar suas funções para melhorar a experiência do usuário.

Nos últimos tempos, muitos usuários do WhatsApp têm questionado o bloqueio de suas contas. Neste artigo, vamos explicar por que isso tem acontecido e quem corre o risco de ser excluído da plataforma. Acompanhe as informações a seguir.

O que está acontecendo com o WhatsApp?

Os brasileiros utilizam o WhatsApp em larga escala e, recentemente, muitos usuários têm se questionado sobre o bloqueio de suas contas na plataforma. A empresa responsável, Meta, revelou que alguns usuários estão utilizando versões falsas do aplicativo, violando as regras da plataforma original e, portanto, tendo suas contas bloqueadas.

As versões falsas do WhatsApp oferecem funções similares à plataforma original, e durante muito tempo, a empresa não tomou medidas contra elas, o que levou muitos usuários a duplicarem suas contas. No entanto, agora a Meta anunciou que aqueles que usarem as versões paralelas serão penalizados.

Apesar de existirem tutoriais na internet que ensinam a utilizar as versões falsas do aplicativo, a Meta está agindo contra elas. O WhatsApp irá bloquear contas que estiverem utilizando versões como WhatsApp Plus, GB WhatsApp, YoWhatsApp e outras, que contam com funções que não estão disponíveis na versão original.

Para evitar o bloqueio, os usuários devem optar por plataformas similares, como Signal e Telegram, ou utilizar a versão original do WhatsApp fornecida pela Meta. O uso de versões não originais resultará na perda da conta do usuário.