Menu

Temperaturas sobem e clima fica quente em Minas Gerais, durante a semana

09/09/2019 às 11:38
Tempo de leitura
4 min

Após um fim de semana de temperaturas mais baixas no estado, o clima em Minas Gerais volta e esquentar. Em todas as regiões, as temperaturas vão subir gradativamente durante a semana, até alcançarem seu ápice na sexta-feira (13). Veja a previsão do tempo para algumas cidades mineiras, de acordo com o site Climatempo (lembrando que as previsões variam e podem não ser exatas):

Belo Horizonte

Na capital mineira o calor volta a aparecer durante a semana, aumentando com o passar dos dias. Nesta segunda-feira (9), os termômetros marcam mínima de 17°C e máxima de 29°C. E esses números vão subindo até chegarem a temperatura mais alta da semana, na sexta-feira (13), onde a mínima será de 20°C e a máxima de 33°C. Não há previsão de chuvas durante a semana. Que calorão!

Ouro Preto e Mariana

Já na Região dos Inconfidentes, o clima, como de costume, segue mais frio. Em Ouro Preto, após um fim de semana de baixas temperaturas em vários momentos do dia, a exemplo de BH, o clima sobe gradativamente durante a semana. A temperatura começa com mínima de 12°C e máxima de 26°C nesta segunda-feira (9) e aumenta até a sexta-feira (13), onde as mínimas serão de 17°C e as máximas de 30°C.

Mariana, por sua vez, ficará mais quente que Ouro Preto, como já é de costume. A segunda-feira (9) começa mais fria, com mínima de 13°C e máxima de 28°C. Mas a temperatura sobe durante a semana e termina com mínima de 18°C e máxima de 32°C, na sexta (13).

Não há chuvas previstas, tanto para Ouro Preto, quanto para Mariana.

João Monlevade

Em João Monlevade, o clima da semana se assemelhará muito com de Mariana. Na segunda (9), a mínima é de 13°C e a máxima é de 28°C. A temperatura sobe gradativamente durante a semana e termina na sexta (13), com 18°C de mínima e 32°C de máxima. Não se espera que chova na cidade, nesta semana.

Carandaí

Cidade costumeiramente fria, Carandaí começa a semana com temperaturas máximas bem baixas. A mínima nesta segunda (9) é de 13°C e máxima fica somente nos 23°C. Durante a semana, as mínimas seguem baixas, variando entre 11°C e 14°C. Mas a máxima na sexta-feira (13) alcança os 30°C. Existe 90% chance de chuva na quinta (12) e na sexta.

Araxá

Em Araxá o calor será grande durante a semana. As temperaturas começam com 19°C de mínima e 31°C de máxima na segunda (9) e sobem até impressionantes 35°C de máxima na sexta-feira (13). A mínima do dia será de 20°C. Não existe chance de chuva na cidade, nesta semana.

Poços de Caldas

Até Poços de Caldas, localizada no frio Sul de Minas terá temperaturas mais altas nessa semana. A segunda (9) começa com 13°C de mínima e 28°C de máxima. Durante a semana, como em todo o estado, o calor aumenta gradativamente. Mas a variação em Poços fica nos 2°C. Na quinta (12) e na sexta (13), dias mais quentes da semana, os termômetros ficam em 15°C de mínima e 30°C de máxima. Há previsão de chuva para quinta e sexta. As chances chegam a 90%.

Raul Soares

A população de Raul Soares pode esperar uma semana de clima quente. O dia mais frio será nesta segunda (9), com mínima de 19°C e máxima de 31°C. Daí pra frente, só calor. As temperaturas mínimas variam pouco, entre 19°C e 20°C, mas as máximas chegam a 34°C, na sexta-feira (13).

Janaúba

O quente Norte de Minas faz jus a sua fama nesta semana e segue com um clima quente. Na segunda-feira (9), dias mais frio, a mínima será de 21°C e a máxima de 34°C. A temperatura segue constante e termina a semana com mínima de 20°C e máxima de 35°C. Não há chuvas previstas para o período.