Menu

Temporal causa estragos em Sete Lagoas; veja imagens

07/11/2019 às 14:25
Tempo de leitura
3 min

Na tarde desta quarta-feira (8), um temporal atingiu a cidade de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. Apesar da chuva ter durado cerca de 30 minutos, ela veio acompanhada de muito vento, raios e até granizo, o que causou bastante estrago na cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a tempestade começou por volta das 17h20 e provocou a queda de árvores e placas em diversos locais da cidade. Alguns estabelecimentos, como a rodoviária de Sete Lagoas, foram destelhados e carros foram atingidos por estruturas que não resistiram ao vendaval.

O teto da rodoviária foi danificado e as telhas de amianto caíram sobre os passageiros, fazendo com que o atendimento no terminal fosse suspenso no período noturno. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu uma vítima no local, entretanto, ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Uma pilastra de ferro também causou estrago em um carro, além de um muro, em outra parte da cidade, que caiu também sobre alguns carros.

Veja fotos dos estragos causados pela chuva:

No mês de outubro, uma forte chuva em Sete Lagoas também causou estragos. Um temporal que durou cerca de 40 minutos, inundou diversos pontos da cidade e também derrubou árvores, dificultando o trânsito.

Tenha cuidados durante a época de chuva

  1. Evite trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos
  2. Não fique ou deixe crianças na enxurrada, pois correm o risco de serem arrastadas e se afogarem
  3. Mantenha equipamentos elétricos distantes da água
  4. Não se abrigue ou estacione seu veículo debaixo de árvores
  5. Caso perceba fendas ou rachaduras com surgimento de minas d’água dentro de um imóvel, ligue imediatamente para a Defesa Civil (199)
  6. Dirija com segurança na chuva
  7. Retire aparelhos elétricos da tomada
  8. Se estiver em local aberto, procure um abrigo e evite topos de morros e prédios

Barbacena

Na tarde de quarta-feira (6), uma forte chuva também atingiu a cidade de Barbacena, outra região central de Minas Gerais. O temporal ,que atingiu a cidade por volta das 16h, causou alagamentos em diversas ruas e avenidas, além do desabamento de árvores e muros de casas.

O Bairro Funcionários e a Avenida Sanitária foram dois pontos com os maiores registros de alagamento. Apesar do incidente, não houve bloqueio no trânsito e ninguém ficou ferido.

Leia também: Chuvas causam destruição e inundam centro de Conselheiro Lafaiete

COMENTÁRIOS