Menu

Teresa Cristina e Pereirão estão de volta! Relembre a novela ‘Fina Estampa’

23/03/2020 às 19:40
Tempo de leitura
2 min

A partir de hoje (23), a novela “Fina Estampa” está de volta no horário nobre da Globo. Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil e seguindo orientações das autoridades de saúde, a emissora carioca suspendeu temporariamente as gravações de suas novelas atuais.

Diante disso, a atual novela das nove “Amor de Mãe” saiu do ar e voltará em breve, quando a pandemia passar. Em seu lugar, será reprisado um compacto da novela de Aguinaldo Silva que foi exibida entre 2011 e 2012.

A novela se concentra basicamente em duas personagens: Griselda da Silva Pereira, mais conhecida como Pereirão, e Tereza Cristina Buarque Siqueira Velmont, personagem de Christiane Torloni.

De um lado, temos a mulher que se sacrifica, uma mãe amorosa, capaz do maior sacrifício em nome de seus filhos, que não hesitou em evitar a feminilidade e a beleza para prover sustento a seus filhos. Do outro lado, a rica, fútil, superficial, cheia de hobbies e preconceitos, que exalam glamour pelos poros, mas que não têm um sentimento saudável.

No decorrer da trama, a personagem Griselda vai passar por uma espécie de metamorfose, deixando de ser o patinho feio para se tornar um lindo e belo cisne, tornando todos os seus sonhos realidade, e encontrando o seu grande o amor, que no caso trata-se de René Velmont (Dalton Vigh). Porém, como é de praxe em novelas, Pereirão só vai alcançar o seu objetivo depois de passar por muitas humilhações, sofrimentos e derrotas.

Depois do fracasso de “Insensato Coração” (Gilberto Braga e Ricardo Linhares) à época, Aguinaldo conseguiu reerguer a audiência do horário nobre, fazendo de “Fina Estampa” a maior audiência do horário desde “A Favorita” (2008), de João Emanuel Carneiro.

Leia também: ‘Party’: saiba como ver Netflix à distância com seus amigos

COMENTÁRIOS