Menu

Mais um da saga churrasqueiros: Churrasco sem carne e sem picanha

Existem aqueles que não gostam de saborear uma boa carne, o que não impede ninguém de fazer um bom e velho churrasco.
18/02/2023 às 20:42
Tempo de leitura
4 min
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Errado é não fazer churrasco, principalmente com o feriado chegando ai e com a família reunida e os amigos. Existem aqueles que não gostam de saborear uma boa carne, o que não impede ninguém de fazer um bom e velho churrasco. O mais importante é juntar os amigos para esse evento. Além disso, também é possível fazer o churrasco com carne juntamente com o churrasco vegetariano, ou vegano, abrangendo assim, a todos.

Por isso, separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença nessa reunião. Existem legumes, ou até mesmo frutas, que acompanhadas com um excelente queijo, deixam o preparo ainda mais deliciosos. Dicas que servem também para carnes, para os amantes de um belo corte. Assim, todos ficam bem em um ambiente bom, de modo que a insatisfação ou omissão não sejam mais uma questão presente. Confira as dicas que separamos abaixo:

Abobrinha recheada com queijo gorgonzola e geleia de pimenta

YouTube video

Com toda a certeza você já ouviu falar em lasanha de abobrinha, ou abobrinha acompanhada de algum recheio, isso feito no fogão. No entanto, uma excelente opção para quem não come carnes, é colocar a abobrinha em fatias na brasa, de modo que ela fique um pouco tostada, e depois adicionar o queijo gorgonzola para que ele derreta. O ideal é que a abobrinha fique um pouco crocante e assim cause uma explosão de sabores. Após isso, comer ela acompanhada de uma boa geleia de pimenta, principalmente se for artesanal, não surge vontade de comer a came, por incrível que pareça. Essa combinação é tão perfeita, que é bom comprar mais do que o necessário, para que não falte e você fique de mãos atadas.

Queijo coalho e queijo minas na brasa

YouTube video

Para quem ama um excelente queijo, fazê-lo na brasa é uma excelente opção, isso porque existem três diferentes pontos para o saborear, o ponto menos, ao ponto e o tostado. Os queijos ideais para esse tipo de preparo são os queijos coalhos e o queijo minas, de modo que não derretam tanto e deixem a churrasqueira suja. Uma excelente dica é prepara-los em formato de espetinho, para que fiquem fácil de comer. Além disso, podem ter outros acompanhamentos também, como por exemplo molhos agridoces e até mesmo um tomatinho junto ao espeto. O ponto desejado pela maioria é sempre aquele um pouco mais tostado, para que todo o espeto fique crocante. Se você deseja provar uma bela experiência, essa é a escolha certa.

Pão de alho com recheio

YouTube video

o pão de alho já e famoso nos mais diversos churrascos, sejam eles vegetarianos ou carnívoros. Existem aqueles pães de alho que já são comprados prontos, porém, fazê-lo em casa, também é uma excelente opção. Para fazer, é preciso ter maionese, alho, orégano, cheiro-verde, sal e pimenta do reino, todos misturados e batidos no liquidificador. O ideal é que não sejam muitos alhos a depender da quantidade que irá fazer, pois a mistura poderá ficar forte. Assim, passe a pasta no pão e recheie da maneira que quiser, tanto por carnes quanto por legumes, ou outras opções. Um excelente dica é utilizar o queijo parmesão, além de poder rechear também com o antepasto de berinjela. As opções são inúmeras e podem deixar o seu churrasco melhor ainda, você poderá rechear o pão de alho da forma que achar melhor e também comê-lo puro, o que é uma delícia.