Menu

Tite anuncia convocação para a Copa América

17/05/2019 às 11:16
Tempo de leitura
3 min

Foi anunciada hoje, por Tite, a convocação dos 23 atletas que integrarão o plantel da Seleção Brasileira na Copa América. O treinador tentará levar o time canarinho ao nono título da competição. A última vez que a o Brasil venceu o torneio foi no ano de 2007.

Apesar de alguns jogadores, como o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos e os atacantes Neymar e Roberto Firmino estarem garantidos na lista, ainda sobram algumas indefinições que atiçam a imaginação do torcedor. O Mais Minas inclusive fez uma análise dos principais candidatos às vagas restantes.

A convocação

Segue abaixo a lista de Tite:

Goleiros

Alisson Becker (Liverpool-ING)

Ederson (Manchester City-ING)

Cássio (Corinthians-BRA)

Laterais direitos

Dani Alves (Paris Saint-Germain-FRA)

Fagner (Corinthians-BRA)

Zagueiros

Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)

Éder Militão (Porto-POR)

Miranda (Inter de Milão-ITA)

Laterais esquerdos

Alex Sandro (Juventus-ITA)

Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP)

Volantes

Casemiro (Real Madrid-ESP)

Arthur (Barcelona-ESP)

Allan (Napoli-ITA)

Fernandinho (Manchester City-ING)

Meias

Lucas Paquetá (Milan-ITA)

Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Atacantes

David Neres (Ajax-HOL)

Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)

Roberto Firmino (Liverpool-ING)

Richarlison (Everton-ING)

Everton (Grêmio-BRA)

Gabriel Jesus (Manchester City-ING)

Neymar

A Copa América será a oportunidade para acompanhar o rendimento de Neymar após uma temporada cheia de polêmicas e controvérsias. O maior craque brasileiro da atualidade fez temporada abaixo do esperado. Assim, muito pelas lesões, o camisa 10 disputou apenas 28 jogos pelo PSG. Mas nem isso, nem seus recentes casos de indisciplina devem causas problemas para ele na seleção. O jogador recentemente foi muito criticado por curtir o Carnaval enquanto se recuperava de lesão e seu time era eliminado da Champions League.

Além disso, há alguns dias, o atacante agrediu, com um soco, um torcedor rival (veja o vídeo abaixo) que o xingava na saída de campo. O ato rendeu um turbilhão de críticas e diversos jornalistas pediram a exclusão do atleta da convocação para a Copa América. Mas a CBF, mais uma vez, ficou ao lado de sua principal estrela e bancou sua presença no torneio. Tal atitude causou ainda mais insatisfação por passar a ideia que Neymar está acima das regras da instituição e goza de privilégios em relação à seus companheiros. Vale lembrar que Douglas Costa, ponta da Juventus, recentemente foi excluído de um chamado para a Seleção pois agrediu e cuspiu em um jogador adversário.

Sem dúvida alguma todos os holofotes estarão voltados para o camisa 10 na Copa América. Portanto, o jogador tem a noção que qualquer atitude sua causará uma repercussão além da conta.

YouTube video

 

VAR e Landim

Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção Brasileira de Futebol, anunciou ainda que haverá VAR nos dois amistosos que o Brasil vai realizar antes da Copa América. Ele também anunciou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, como chefe de delegação.

Edu anunciou também o desligamento de Sylvinho da Seleção Brasileira. O motivo foi que o ex-lateral-esquerdo aceitou o convite de um clube europeu. Vale lembrar que Sylvinho tinha sido anunciado como técnico da Seleção sub-23, portanto, outro treinador deve assumir o cargo.