Menu

Uma pessoa morre em colisão entre duas carretas na MG-262, que liga Ponte Nova a Mariana

Há a suspeita de que o acidente tenha sido provocado por falta de sinalização na via, que teve queda de parte da pista.
19/01/2022 às 14:13
Tempo de leitura
3 min
Foto registrada por populares
Foto registrada por populares

Uma colisão entre carretas na MG-262, que liga Ponte Nova a Mariana, próximo ao trevo de Acaiaca, antes da balança, assustou os motoristas que trafegavam no trecho no início da tarde de quarta-feira, 19 de janeiro, por volta de 12h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), uma pessoa morreu decapitada. O motorista do outro veículo ficou apenas retido dentro da cabine.
Ele estava consciente, mas apresentava suspeita de fratura em uma das pernas, um corte na cabeça e escoriações generalizadas.

Segundo os bombeiros, o ferido foi retirado em segurança e repassado à equipe de uma ambulância municipal de Acaiaca que passava pelo local, sendo conduzido a uma unidade de atendimento hospitalar em Ponte Nova.

Populares alegam que faltava sinalização na via, que teve queda de parte da pista. Cabe à perícia técnica a apuração das possíveis causas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem narrando o acidente. Veja:

Vídeo: Reprodução / WhatsApp

Veja mais imagens do acidente:

O prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte (Cidadania), tinha acabado de anunciar que a via havia sido liberada. No km 47, ele, junto com as autoridades de trânsito fez o anúncio da liberação da pista.

“Esse trecho se rompeu no dia 11 e no dia 19 está novamente reestabelecido o trânsito de veículos. As obras continuam, é um acesso paliativo, mas o Robson nos garantiu que a obra continua e dentro de três meses todo esse trecho será totalmente reestabelecido com total segurança, asfaltado e sinalizada, gerando o desenvolvimento para a nossa região. Precisamos muito do acesso das estradas. Peço ao Robson que dê uma atenção entre Mariana e Ouro Preto, próximo ao bairro Liberdade, onde estamos com o trecho interditado no momento em virtude da queda de meia pista e também de uma parcela da ponte”, disse o prefeito.

Veja a publicação de Juliano Duarte em suas redes sociais:

O acesso alternativo que liga Mariana a Ponte Nova está liberado. Após nossa movimentação e pedido junto ao DER, fomos atendidos e os motoristas não precisarão utilizar desvios.

Outra demanda que daremos prosseguimento é em relação a ponte de acesso de Passagem a Liberdade. Queremos resolver esse grave problema e garantir, o mais rápido possível, o retorno da normalidade na via.

Agradeço ao diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens em Minas Gerais, Robson Santana, pela compreensão e agilidade no atendimento. Agradeço também o ex-prefeito de Mariana, Duarte Junior, que nos ajudou nas cobranças ao DER e ao Governo do Estado. O momento é de união e todo serviço voltado a garantia dos direitos dos cidadãos será prioridade.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:43