The news is by your side.

Grande vazamento de óleo afeta trânsito no centro de Conselheiro Lafaiete

Por volta das 19h15 de quarta-feira, 20 de outubro, O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete (CBMMG) recebeu uma chamada acerca de um derramamento de óleo na Avenida Prefeito Telésforo Cândido Resende. De acordo com o solicitante, o reservatório de óleo de seu caminhão estava com a tampa mal colocada, o que ocasionou o vazamento do produto.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com o caminhão parado em um aclive bastante movimentado no centro da cidade e uma extensa mancha de óleo, de pelo menos 100 metros, abaixo do veículo. Depois da avaliação, foi feita a segurança do local, isolando a área, controlando o fluxo do trânsito e realizando o calçamento das rodas do caminhão.

Para conter o produto que havia sido derramado no asfalto e prevenir novos acidentes, foram utilizados seis sacos de serragem, que foi espalhada sobre a mancha de combustível, diminuindo o risco de derrapagem da pista.

Para que o condutor conseguisse retirar o caminhão do local, os militares jogaram serragem próximo às rodas do veículo com o intuito de evitar que ele derrapasse. Em seguida o trânsito foi interrompido nas faixas adjacentes para assegurar a segurança dos transeuntes e condutores antes que se iniciasse a tentativa de retirada da carreta.

Só então o motorista foi autorizado a ligar o veículo e iniciar o deslocamento. Após o caminhão ter sido retirado o trânsito foi liberado, retornando à normalidade.