Menu

Incêndio florestal queima 10 hectares de vegetação em Nova Serrana; veja vídeos

23/08/2019 às 12:45
Tempo de leitura
2 min

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais avistou, na tarde de ontem (22), uma intensa fumaça que podia ser percebida de longe, na serra chamada de “Igrejinha”, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. Eles observaram que poderia ser um incêndio florestal de grandes proporções.

A equipe dos bombeiros atendia uma ocorrência de resgate quando viram o incêndio, que poderia ser percebido tanto de Nova Serrana, quanto das outras comunidades locais. O fogo ia em direção à várias fazendas de gado e para uma capela que fica no alto da serra. Onde o fogo estava é conhecido por ser uma grande área turística, de valor religioso e de significante biodiversidade.

Aproximadamente 10 hectares de pastagens e pequenos arbustos foram queimados. Mas, por sorte, a mata nativa da serra não sofreu danos.

Somente neste ano, mais de 170 atendimentos de incêndio dessa natureza foram registrados pelos bombeiros militares de Nova Serrana.

O fogo foi combatido de forma que não fosse mais possível ver qualquer chama ou focos de incêndio que pudessem fazer com que o fogo voltasse. Logo após, os militares fizeram o rescaldo no local, já que é difícil acessá-lo. Se por acaso houvesse algum princípio de incêndio que não fosse combatido a tempo, todo o trabalho de apagar o fogo teria sido em vão.

Para combater as chamas, foram usadas bombas costais, abafadores e sopradores. Também houve a intervenção em aceiros naturais, para evitar que o incêndio chegasse com intensidade em locais já queimados.

Os militares não encontraram pessoas no local após fazerem todo o trajeto a pé.

Veja alguns vídeos feitos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais:

COMENTÁRIOS