Menu

Três pessoas morrem após desabamento de terra em Caratinga (MG)

Minas já tem 24 vítimas desde o início do período chuvoso, em setembro de 2022
16/01/2023 às 18:56
Tempo de leitura
2 min
Bombeiros estiveram no local, mas nenhuma vítima sobreviveu na tragédia - Foto: CBMMG/Divulgação
Bombeiros estiveram no local, mas nenhuma vítima sobreviveu na tragédia - Foto: CBMMG/Divulgação

O desabamento de terra no bairro Esperança, em Caratinga, na manhã desta segunda-feira, 16, vitimou três pessoas, sendo duas no local e uma terceira que foi encaminhada ainda com vida ao hospital, mas que não resistiu aos ferimentos. As informações são do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

As vítimas que morreram no local são Heitor Mourão Medeiros, de 5 anos, e Emili Vitória de Souza Freitas, de 15 anos. Já Adriely Estefani de Mourão Santos, de 28 anos, tia da criança, chegou a ser transferida para hospital municipal, mas não resistiu e faleceu hoje à tarde.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) esteve no local para prestar socorro às vítimas, que agora são 24 em todo o estado de Minas Gerais devido às chuvas que iniciaram em setembro de 2022.

Confira a íntegra da nota da Defesa Civil Estadual sobre o triste episódio:

NOTA – Deslizamento de terra no município de Caratinga em 16 de janeiro (17h)

O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informa que, na manhã do dia 16/01/23 uma residência localizada no bairro Esperança, município de Caratinga, desabou após deslizamento de terra e vitimou fatalmente uma mulher e uma criança de cinco anos.

Uma mulher foi encaminhada para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na parte da tarde.

A Defesa Civil Municipal e o CBMMG estiveram no local.

Os boletins da Defesa Civil estão sendo atualizados conforme os registros das ocorrências.

O Governo de Minas Gerais por meio da Defesa Civil está atento às intercorrências do período e atua na proteção do povo mineiro.