Menu

Jovem é eletrocutado e tem 90% do corpo queimado em Conselheiro Lafaiete

A vítima teve queimaduras de 2º e 3º grau por todo o corpo.
17/02/2022 às 09:29
Tempo de leitura
1 min
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Um jovem de 21 anos foi atingido por uma descarga elétrica no distrito de Gagé, em Conselheiro Lafaiete (MG), na tarde de quarta-feira, 16 de fevereiro. O Corpo de Bombeiros Militar foi o responsável pela ocorrência. De acordo com os militares, a vítima sofreu a descarga após entrar em contato com um fio de alta tensão de um padrão de energia.

No momento de suporte à vítima, os Bombeiros utilizaram técnicas de atendimento pré-hospitalar para prevenir infecções e hipotermia. O jovem teve 90% do corpo vitimado com queimaduras de 2º e 3º graus. Devido à gravidade da situação, a Guarnição de Bombeiros recebeu apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a transportou a vítima para o Hospital-Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete.

O Corpo de Bombeiros orienta que, antes de fazer qualquer ligação elétrica ou instalação, que se entre em contato com a Cemig. A corporação ainda salienta para que as pessoas não tentem socorrer vítimas que estiverem em contato com fios partido. Em situações como essa, o mais seguro a se fazer é acionar imediatamente os militares.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:13