The news is by your side.

Novos semáforos são instalados próximo à Arena Mariana

Com o intuito de melhorar e agilizar o trânsito no município, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Obras e Gestão Urbana, está implementando um novo sistema de sinalização na Rodovia dos Inconfidentes, no trecho próximo à Arena Mariana.

Estão sendo implantadas novas faixas de pedestre, faixas de travessia elevadas (buscando maior acessibilidade e segurança para os pedestres), novas placas de trânsito (e retirada de outras que não são mais necessárias no local) e semáforos. Além disso, estão sendo feitas revitalizações e algumas alterações físicas nos canteiros devido ao novo projeto do local, que contempla mudanças de movimentações do trânsito e de pedestres.

Márcia Regina Gomes, engenheira civil, é a responsável técnica pela execução do novo sistema de trânsito no local e disse sobre a importância do projeto de sinalização, que também irá contemplar outros trechos da cidade. “É muito importante que façamos algumas mudanças, uma vez que iremos melhorar a rotina das pessoas que passam por ali”, afirma.

Realizado pelo Demutran de Mariana em conjunto com uma empresa Belorizontina, o estudo de sinalização e de trânsito do local visa melhorar o fluxo de veículos e pedestres em horários de pico. Os semáforos, porém, deverão ser ligados após a implementação das placas, faixas e pinturas. Além disso, também serão realizados testes em vários horários do dia antes do funcionamento absoluto dos sinais.