Menu

Prefeitura de Itabirito fecha parceria com aplicativo Waze

21/01/2020 às 18:15
Tempo de leitura
2 min

Uma novidade deve auxiliar os motoristas de Itabirito. A Prefeitura firmou uma parceria com o aplicativo Waze para trazer mais informações sobre a cidade. “Essa medida auxilia na fluidez do trânsito e possibilita a Secretaria de Segurança e Trânsito lançar, no Waze, interdições temporárias, como acontece no Carnaval e em competições, como maratonas e corridas. Com isso, os desvios são criados pelo aplicativo, auxiliando os motoristas em seus deslocamentos”, explica Vaner Miranda, diretor de Trânsito da Prefeitura.

A nova parceria disponibiliza a população informações em tempo real sobre interdições de ruas para eventos e obras, alterações do fluxo de veículos, locais com tráfego intenso, etc. “A parceria também mostra rotas alternativas aos usuários do aplicativo, gerando mais conforto para quem circula em Itabirito todos os dias. Dessa forma, conquistamos mais uma ferramenta para manter a população bem informada e um trânsito cada dia melhor”, ressalta Carlos Henrique Franca, o Luke, secretário de Segurança e Trânsito.

O Waze é uma ferramenta gratuita de localização, em que os usuários podem compartilhar experiências que sejam relevantes para a realidade de cada cidade, como informações que visam dar mais segurança aos motoristas. Essas funcionalidades são utilizadas há algum tempo pela BHTrans, Defesa Civil de Contagem, Via 040 e Prefeitura de Belo Horizonte, trazendo ótimos resultados.

Leia mais: Prefeitura de Itabirito realizará mais uma edição gratuita do Férias no Parque