Menu

Trem da Vale entre Ouro Preto e Mariana é paralisado temporariamente devido às chuvas

29/01/2020 às 16:02
Tempo de leitura
2 min

O Trem da Vale, que faz o passeio turístico de Ouro Preto e Mariana, está com sua circulação temporariamente paralisada. A medida foi tomada  por motivo de segurança enquanto as fortes chuvas persistirem na Região dos Inconfidentes. Em breve haverá informações sobre a retomada da programação.

Os passageiros que já compraram suas passagens, mas teve seu passeio cancelado, terão a opção de pedir o reembolso do bilhete ou remarcação da viagem, sem custo adicional, dentro do prazo de 30 dias.

Para mais informações, entre em contato com o Alô Ferrovias – 0800 285 7000.

Alerta de fortes chuvas em Ouro Preto

A Defesa Civil de Minas Gerais publicou um alerta, na última terça-feira (28), para a formação de um novo sistema meteorológico que poderá trazer fortes chuvas para Ouro Preto. A previsão é que as chuvas se iniciem na madrugada de hoje e se intensifique nesta quarta-feira (29).

Deslizamentos em Ouro Preto

Em Ouro Preto (MG), os inúmeros episódios de chuvas que ocorreram no mês de janeiro resultaram em deslizamento de terra que acontecem em vários pontos da cidade.

Por causa das chuvas, três famílias ficaram desalojadas, e houve deslizamento de terra em vários pontos da cidade, incluindo áreas centrais, como no bairro Pilar, onde o deslizamento atingiu duas casas próximas ao local. Na via que dá acesso ao Instituto Federal de Ensino e a Universidade Federal de Ouro Preto, rua Pandiá Calógeras (ladeira do Gambá), houve um deslizamento de terra, e o trânsito no local está parcialmente interditado.

 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 16:51