Menu

Três dicas de maquiagem para pele madura

05/08/2019 às 08:50
Tempo de leitura
3 min

O portal Mais Minas resolveu pegar uma carona nessa onda de filtro da terceira idade que tomou conta da redes sociais nos últimos dias. Aposto que, assim como nós, você que experimentou o filtro e está aí toda preocupadona com o futuro da sua pele. É importante pensar que toda idade tem a sua beleza. Há beleza na infância, na juventude, na fase a adulta e porque eu não diria na terceira idade?
Acontece que o conceito de beleza está padronizado na nossa mente. Precisamos desconstruir essa padronização para mantermos nossa saúde mental e autoestima lá no alto em qualquer fase da nossa vida. E por falar em vida, ela é muito passageira pra gente deixar de fazer as coisas simplesmente por causa da aparência, que muita vezes nos vemos como “errados” por estarmos fora dos padrões estipulados e estimulados pela mídia.
Porém, não é porque você se aceita como é que não precisa de um momento sozinho para cuidar da sua beleza, seja ela como for. Rituais de cuidados com pele, cabelo, unha, faz bem sim. Sentir que estamos dedicando um tempinho pra nós mesmos faz um bem danado e isso reflete no nosso semblante. Precisamos de equilíbrio, “nem tanto ao céu e nem ao inferno”.
Voltando ao assunto, hoje viemos dar três dicas, que são na verdade truques de maquiagem para quem gosta e quer de repente realçar a beleza ou disfarçar alguma coisa no rosto.

Truques de maquiagem para pele madura

1 – Preparação de pele

Ao preparar a pele para a maquiagem, evite usar esponjas. Tente usar sempre um pincel para aplicar a base, corretivo e pó compacto. Esponjas costumam marcar o rosto, e fazem pés de galinha e rugas sobressaírem.

2 – Correção

Opte por um corretivo mais claro e aplique-o nas pálpebras, ao redor dos lábios e na testa, ou onde você possuir manchas, que podem ter sido causadas por espinha, melasma, poros abertos, olheiras, etc.

3 – Iluminação

Todo mundo pode e deve brilhar. Acontece que nessa onda de iluminador, a mulherada está perdendo um pouco a noção e acabam exagerando na iluminação. Iluminador foi feito para dar um toque final na maquiagem, deixando a pele iluminada como se o sol estivesse batendo nela, e não pra ficar parecendo carnaval.
Pegue o iluminador e dê batidinhas sutis em cima da maçã do rosto, pincele também na ponta do nariz, bem no meio do queixo, e pronto, a mágica acontece. Você estará com um brilho natural.
Espero que vocês tenham gostado das dicas. Use e abuse, beijos!