Menu

Três formas de ler mensagens no WhatsApp sem enviar confirmação de leitura

29/04/2019 às 21:09
Tempo de leitura
3 min

Os tiques azuis das mensagens do Whatsapp informam se uma mensagem foi entregue e lida pelo destinatário e aparecem ao lado da mensagem enviada: um tique indica que a mensagem foi entregue; dois tiques, o conteúdo foi entregue ao celular de destino, mas não necessariamente foi lido; dois tiques azuis, aí sim, a mensagem foi entregue e lida pelo destinatário.

Há uma base favorável para esta ferramenta, mas também há muitos usuários que ainda não a digeriram. A seguir, mostramos a você três formas que você pode utilizar para visualizar as mensagens com privacidade, sem que o remetente saiba que você leu.

 

1ª –  WhatsApp:

A própria plataforma disponibiliza uma alternativa para evitar o tique, basta realizar uma alteração nas configurações do app. Veja como é simples:

– Toque no ícone dos “três pontinhos”, no canto superior direito;

–  Toque em “Configurações”;

– Selecione “Privacidade” e desmarque a opção “Confirmações de leitura; Mas tenha cuidado: neste caso, a  mudança  é  dupla. Se desligado, você não será capaz de enviar ou receber confirmações de leitura.

 

2ª – Modo Avião:

A segunda opção disponível é o  modo avião do seu celular.  Ao remover a conexão com a Internet, a ativação das notificações de leitura será congelada: as marcas de verificação ficarão azuis somente quando a Internet retornar.

3ª – Aplicativos de terceiros:

O último método a apresentar são os aplicativos de terceiros disponíveis  no Google Play. Um grande exemplo é o aplicativo “Unseen – Ninguém sabe o que você viu”. Com o Unseen, seus contatos não saberão que você está lendo suas mensagens.

O aplicativo permite ocultar avisos de visualização e marcas de leitura em todos os seus apps de mensagens favoritos; ler mensagens de conversas de maneira invisível, sem que seus amigos saibam; ouvir áudios e visualizar fotos e vídeos.

O Unseen é compatível com o Messenger, WhatsApp, Instagram, Telegram, entre outros. Para funcionar corretamente, ele precisa de permissão de acesso às notificações, ou seja, ao permitir o acesso, o aplicativo poderá ler todas as suas notificações, incluindo informações pessoais como nomes de contatos e o conteúdo das mensagens que você receber. Entretanto, o Unseen não coleta ou armazena dados pessoais dos usuários. Ele também não é afiliado ou patrocinado de nenhuma maneiro pelos aplicativos que ele é compatível.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:25